x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 39.172

Como fazer RDT online?

Aline Huttinger

Aline Huttinger

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 14:06

Bom tarde pessoal, estou criando esse tópico na esperança de que alguém me de uma resposta sobre esse assunto.

Gostaria de saber como fazer um cancelamento/exclusão de chave/comunicado de movimentação.
Geralmente aqui no trabalho, nós emitimos pelo Domínio o RDT preenchido e levamos na caixa, porém de um tempo pra cá, o pessoal da Caixa está implicando com isso, alegam que existe maneira de fazer online, e que "somos o único escritório que leva as coisas lá" fora que quase não quiseram me atender hoje. Pedi gentilmente que ensinasse como que faz, e só me responderam que não utilizam a conectividade social por lá, e que diziam que havia maneira.

Olhando uns outros tópicos aqui no fórum encontrei por algum que passasse esse link aqui:
www.caixa.gov.br

Mas os downloads dos arquivos nem funcionam, eles só redirecionam a pagina principal da Caixa.
Enfim, alguém pode me dar uma ajudinha aqui? 

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 23:53

*Não sei se ainda está disponível desta forma...*Prezado EmpregadorPara o cancelamento de comunicado de movimentação sem saque efetivado, excepcionalmente durante o período do atendimento contingencial das agências da CAIXA, disponibilizamos o endereço eletrônico @Oculto para envio dos pedidos de exclusão da data de movimentação.Para tanto, enviar e-mail com título Cancelamento de Comunicação e o número do PIS e, no corpo do e-mail, tabela com os seguintes dados: - Código de estabelecimento;- Código do empregado;- Base da conta;- Data de afastamento a ser excluída;- Código de afastamento a ser excluído;- Motivo para a exclusão.  O pedido não será acatado caso o empregado tenha efetivado o saque ou a data/código de movimentação estejam incorretos na Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF) .Nesses casos, seguir o que preconiza o capítulo de RETIFICAÇÃO DE DADOS DO TRABALHADOR - RDT do FGTS  Manual  de  Orientações - Retificação  de  Dados,  Transferência  de  Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhidos a Maior, disponível para download em http://www.caixa.gov.br.AtenciosamenteCaixa Econômica Federal

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
Aline Huttinger

Aline Huttinger

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 08:30

Bom dia Marcelo!
Então, meu chefe aqui do dp achou esse comunicado, e inclusive nós enviamos uma msg para esse e-mail, só que eles foram responder o comunicado UMA SEMANA DEPOIS.

Acredito que por conta dessa demora seja um pouco arriscado, alias, como eu já havia comparecido a Caixa, responderam o e-mail informando que "após análise da solicitação de Exclusão da Movimentação na conta vinculada, verificamos que a solicitação foi atendida por agência em 29/01/2021", dependendo da data de movimentação o empregado consegue sacar na mesma semana, então, tem essas inconveniências. 

Pra piorar um pouco a situação, dependendo do e-mail que você mandar (se o e-mail estiver com assinatura sua, texto, ou qualquer coisa que não seja necessariamente isso (segue a baixo) eles não respondem, e não executam o pedido, ah, não esquecendo também que o assunto tem que ser necessariamente (obrigatoriamente) Cancelamento de Comunicação (número pis) ):

– Código de estabelecimento:  
– Código do empregado:  
– Base da conta:  
– Data de afastamento a ser excluída:  
– Código de afastamento a ser excluído:  
– Motivo para a exclusão: 

E pelo manual de orientações do site, ele só te fornece um formulário a ser preenchido e entregue na Caixa, complicado...
Ficar no aguardo de alguma outra resposta nesse tópico.



 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.