x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 68.705

Escala de Revezamentos - 3 funcionários

Janaina Silveira

Janaina Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 17:48

Olá...
Preciso fazer uma escala de revezamento para 3 porteiros, incluindo as folgas semanais e aos domingos. Eles trabalham de seg à domingo.Os horários deles são:
Edmilson = das 06:00 às 14:00 hs.
Adriano = das 14:00 às 22:00 hs.
Jeconias = das 22:00 às 06:00 hs.

Para trabalhar com a escala de revezamento certinha, não teria que contratar mais um porteiro para não sobrecarregar as folgas. Como posso montar esta escala, teria alguem com algum modelo para me passar ???

Aguardo retorno, obrigada.

Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 09:36

Janaina,
Você vai precisar de um folguista.
Porque vai precisar de alguem para cobrir as folgas destes funcionários e evitar excessos de horas extras e outros adicionais.
Com um folguista a escala ficaria certinha.Folga apenas um de cada vez.Caso você precise de ajuda para montar a escala me dá um toque.
Eles vão trabalhar em escala de 6x1?Com uma folga aos domingos no mês?

Abraços!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
Janaina Silveira

Janaina Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 10:13

Olá Gabriela,
Obrigada....minha cliente por enquanto não vai admitir um folguista que seria a forma certa de se trabalhar e não ter problemas futuros.
Tem como me ajudar a montar esta escala dos esses 3 funcionários com todas as folgas permitidas 1 durante a semana o outra nos domingos que são exigidos por lei também.
Obrigada,

ROZALIA AVESTRUZ

Rozalia Avestruz

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sábado | 18 junho 2011 | 21:16

Só posso lembrar que pelo menos um domingo por mês todo empregado tem direito a folga.
Você também pode optar pela escala 12x36
Edmilson trabalha uma carga horária diária de 7 horas? só?
porque se ele trabalha de 6 as 14, deve tirar 1 hora de intervalo?
Falo isso porque trabalhei 13 anos em imobiliária, sempre deparava com esse probleminha, muitas das vezes era resolvido com escala de 12x36.

antonio da silva lima

Antonio da Silva Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Alfaiate
há 13 anos Sábado | 18 junho 2011 | 22:21

precizo de ajuda para fazer uma escala,de 3 funcionario so que dois vão trabalhar a noite e um de dia na aria de portaria,tem que ser uma escala que entre eles possa cobrir a folga de outro precizo urgente alguem tem alguma ideias

antonio da silva lima

Antonio da Silva Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Alfaiate
há 13 anos Domingo | 19 junho 2011 | 18:17

oi rozalia na verdade,estou tirando a empreza que presta cervisso no condomino,so que os funcionarios são bons e quero reaproveitalo e pagar um salario diguino,e teinho um auxiliar de servissos gerais.que fais de segunda a quinta das 07:00 as 17:00 e na sexta das 07:00 as 16:00 e como quero melhorar tanto para os funcionario como para o condominio vou ficar sor com 3 porteiro dois a noite e um de dia e queria um jeito que o auxiliar de servissos gerais cobrisse a folga do porteiro de dia os dois da noite eu sei que daria para fazer 12 por 36 mais o de dia que estou sem solução.ou uma maneira que os 3 funcionario dese para cobrir a folga emtre eles treis mesmo

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 01:03

Antonio, sugiro o mesmo que a colaboradora Gabriela postou em 12 de abril de 2010 às 09:36:01.

Para resolver teria de ter um folguista, meu amigo, caso contrário haverá hora-extra e isso pode dar problema com o Sindicato e com a Fiscalização do Trabalho, pois não se pode estabelecer horário de entrada e saída embutindo sobre-jornada - lembremos que as horas-extras se limitam a 2hs por dia e em casos exepcionais, não é caso para estar dentro da escala de trabalho.

Desejo-lhe sorte!

Abraços!!!

Mônica de Brito

Mônica de Brito

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 22:35

Boa noite,
moro em um condomínio e estamos encontrando dificuldades para montar a escala de trabalho dos funcionários, são 4:
Funcionário A: 00:00 às 06:00
Funcionários B: 18:00 às 00:00
Funcionário C: 07:00 às 17:00 (2h de intervalo)
Funcionário D: 08:00 às 18:00 (2 h de intervalo).. esse funcionário precisa entrar na escala como folguista..
mas infelizmente não estamos conseguindo organizar os horários com folga de 1 domingo p cada no mês.. e 1 folga por semana p qm faz jornada de 6 horas diárias..
Alguém poderia me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.