x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 57

acessos 56.060

CADASTRO PIS COM ERRO

Amanda Alves

Amanda Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 16:36

Pessoal boa tarde,
Eu estava sofrendo da mesma forma, porém consegui realizar cadastros novos de PIS pelo modo antigo de cadastro em lote.
O meu sistema de folha, possui o modo para gerar o arquivo da caixa para criação de PIS em lote, precisam verificar com o sistema de vocês.
Segue passo a passo, para criação de PIS em lote (é do mesmo modo para transmitir a GRRF ou SEFIP) .
Caixa Postal > Nova mensagem > Envio de Arquivo Cadastro NIS.
Espero ter ajudado :)

Gustavo Lucas Ramos

Gustavo Lucas Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 16:53

Olá prezados colegas de profissão, estou com este mesmo problema há 2 semanas até hoje nada.
Prezada Amanda Alves, quanto tempo demorou para você receber o retorno com o número do NIS? Eu transmiti um cadastramento de NIS em lote desse hoje.

RENATO BATISTA DUARTE

Renato Batista Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 16:07

Boa tarde.

Ligando na CEF a resposta é: logo será normalizado. 
Se livram de vc.
Existe a opção de enviar o NIS em lote pelo conectividade ICP. Nos programas contábeis tem a opção de criar o arquivo para exportação (como criamos SEFIP e GRRF) . É só enviar pela conectividade. Entrar em mensagens....enviar arquivo...escolher a opção envio de arquivo NIS. Vai ser criado um arquivo compactado, como no SEFIP e GRRF. Em até 48 vc recebe uma mensagem com o nr. do NIS. Não é o ideal mas resolve.

Um abraço

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 9 dezembro 2022 | 06:40

Rodrigo Ramalho bom dia, também estou com o mesmo problema desde ontem, consegui fazer um e no segundo funcionário deu isso. Hoje estou tentando desde as cinco da manhã. Ontem mesmo orientei o funcionário ir na caixa para resolver. 

Aline Barreto

Aline Barreto

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 9 dezembro 2022 | 08:09

Rodrigo Ramalho, bom dia.
Também estou tentando cadastrar um PIS desde ontem e estou com o mesmo problema, hoje acessei a conectividade as 07h e até o momento nada. Vou ver se consigo alguma solução junto ao suporte da Caixa.

Carlos Eduardo Souza da Silva

Carlos Eduardo Souza da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 14 dezembro 2022 | 13:04

Boa tarde

Estamos com o mesmo problema também, desde sexta (08/12), ligamos na CEF e eles abriram um chamado, mas até agora sem retorno.

Marcos Eliel Alexandre de Moraes, como é esse cadastro pelo  https://cnisnet.inss.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml? O próprio funcionário que deve fazer?
Pois, por esse link há 4 opções de acesso: CIDADÃO, ENTIDADES REPRESENTATIVAS, INSS e FUNAI.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.