x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 7.189

GFIP não enviada

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 14 anos Sábado | 10 abril 2010 | 14:18

Olá pessoal, possuo uma empresa LTDA, lucro presumido que utilizo para emitir NF`s mensais pois trabalho como PJ prestando serviços de informática.
A algumas semanas identifiquei que meu antigo contador não realizo o envio de GFIP de minha empresa, gostaria de saber se posso realizar esse envio e se irei pagar alguma multa ?
Realizo o pagamento de GPS mensal de 31% do Salario Minimo, no meu caso a GFIP é sem movimento ? eu não possuo nenhum funcionario na empresa.

Obrigado.

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 11:59

É devida uma multa por atraso na entrega das GFIPs, mas até hj não vi nenhum caso em que isso tenha sido cobrado.

A GFIP não será sem movimento, vc deve informar sua retirada de pro-labore na modalidade 1 informando apenas o valor recolhido à previdência social.

Como vc já pagou as GPS, tenha cuidado para informar na GFIP o mesmo valor já recolhido.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 00:18

Rafael boa noite,

Voce deve informar o codigo 115, modalidade 1.

Quanto a multas a RFB publicou alterações na IN 971/2009, clique aqui e veja as alterações.

Aconselho que entregue o mais rápido possivel, antes que eles promovam a atualização do SEFIP e Conectividade.

Espero que te ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 14 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 09:28