x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.958

TRCT - ACORDO JUDICIAL ( Dúvidas)

Rita

Rita

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 4 anos Sábado | 6 fevereiro 2021 | 10:27

Bom dia!!

Um empregado foi demitido por Justa causa em 31.08.2020. Em Outubro, moveu uma Reclamação Trabalhista contra Ex- Empregadora.
E  20.01.2021 foi Homologado pelo Juiz Acordo Extrajudicial entre as partes.
No acordo versava que a Empregadora disponibilizaria a Documentação para ele DAR entrada no Seguro Desemprego e Receber seu FGTS.

O Empregado ao ir ao MTE dar entrada no Seguro, foi informado que precisaria de um TRCT. Nestes termos eu lhes pergunto?

- Esta TRCT é de Acordo Judicial? aquela que é   zerada?

O Profissional Contábil da Empresa da minha Cliente e amiga a não está compreendo a o caso em questão  e está elaborando uma TRCT com valores, datando aviso prévio a Setembro do ano anterior ( sendo que foi indenizado) tal qual tivesse havido um acordo sem a existência de uma Reclamatória. 

Qualquer informação que puderem me repassar ficarei grata. Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade