x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 446

Rais em atraso

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 09:32

Bom dia,

Tenho uma Rais em atraso, ano base 2019 para fazer, estou tentando baixar o programa mas parece que eles retiraram o programa do site.
Eles irão disponibilizar o programa novamente quando o prazo da Rais 2021 for definida? E eu consigo transmitir essa Rais em atraso com o GDRAIS 2021 ou tem alguma forma de transmitir ela online?
Se alguém puder me orientar fico agradecido porque tem funcionários desta empresa que o Pis não foi liberado exatamente por causa desse atraso de entrega da declaração.

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 09:45

Depende, se essa empresa estiver obrigada a enviar eventos de folha ao e-social os ajustes devem ser por lá, caso contrário esperar sair a nova GD Rais Genérica que permite enviar os anos anteriores!

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 09:49

Obrigado pelo retorno Jean, ela esta no grupo 3....Nesse caso entao devo aguardar, eu fiquei preocupado porque esse ano estao demorando muito a soltarem o programa, achei que tinha outra forma de comunicar os dados dos funcionarios para resolver a pendencia.

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 15:06

Boa tarde a todos!

Venho pedir um auxilio... tirar uma duvida, caso alguem possa me ajudar ficarei eternamente grata! 

Ano passado declarei a Rais 2019/2020 e não informei um funcionário, ele foi desligado da empresa em março/2019 e passou despercebido.

Desta forma sabem se o funcionário ainda receberá o PIS no calendário 2021/2022? 

Sei que será uma nova Rais ao inves de retificadora, posso fazer pelo GDRAIS 2019 ou tenho que esperar para a versão que sai dia 13,03?

Nunca passei por esta situação e não consigo esta informação nem na caixa! Algum de vcs ja passou por isso e teve um final feliz? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.