x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 395

Atestado pelo mesmo motivo dentro dos 60 dias

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 13:28

Boa tarde pessoal.
estou com a seguinte questão:

Um colaborador pegou um atestado de 14 dias dia 03/12/2020 e outro atestado 11/02/2021 de 14 dias. 
Sei que afastamento pelo mesmo motivo dentro dos 60 dias gera afastamento pelo inss. A empresa paga apenas 15. porém se eu contar do primeiro dia do atestado do dia 03/12, os 60 dias terminam em 31/01. 

A especialidade é a mesma porém o cid é diferente. gera afastamento mesmo assim ?

Atenciosamente.
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 14:24

Boa tarde a todos!
Um funcionário com problemas de saúde apresentou o atestado de saúde de 17 dias com validade até 18/01/2021. Até a presente data o mesmo ainda não solicitou perícia médica e também não retornou ao trabalho por não ter condições. Como fica a situação da empresa nesse caso? Continua pagando normalmente ao funcionário? O Contador anterior colocou uma observação no contra cheque de janeiro/2021 que o mesmo está de benefício desde o dia 18/01/2021 mas como colocou de benefício se não tem nem o agendamento da perícia? Algum colega pode me ajudar por favor?
Desde já agradeço pela ajuda!
Att,
Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.