x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 555

Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 16:57

Boa tarde, 

Colegas, já realizei o envio da primeira fase do e-social para empresas do  grupo2 sem funcionários, tenho q enviar a rais negativa pelo site? 
Tenho uma empresa Grupo 3 Simples Nacional sócios com pró-labore já fiz envio da fase 1 e 2 do esocial, preciso enviar rais negativa pelo site?

Grata. 

Paulo Neto

Paulo Neto

Prata DIVISÃO 1, Gerente Serviços
há 3 anos Sábado | 13 março 2021 | 21:25

Olá Daniele, boa noite.
Seguem meus comentários:

1) Empresas do grupo 2 não devem enviar RAIS pelo aplicativo em 2021. Você deveria ter enviado o evento S-1299 com o indicativo "sem movimento" no ano passado. Se fez isso, já cumpriu a obrigação legal. Se não fez, recomendo que realize o procedimento o quanto antes; e

2) Empresas do Simples Nacional ainda não estavam obrigadas ao envio dos eventos periódicos em 2020. Portanto, o envio da RAIS pelo aplicado ainda é necessário.

Acompanhe o blog https://www.gentee.com.br para mais informações sobre nossa área.

Atenciosamente,

Paulo Pereira da Silva Neto
Gerente de Folha de Pagamento
www.gentee.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.