x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.434

RAIS 2020 em duplicidade

Geovane Barbosa

Geovane Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 10:24

Já havia enviado a declaração da empresa uma vez, e sem querer acabei enviando novamente com as mesmas informações, o que gerou um novo número de CREA e o sequencial 002.
Esse novo sequencial substitui o primeiro?
Devo retificar ou excluir algum?
Essa duplicidade impedirá que os funcionários recebam o PIS?  

Quando vou excluir o sequencial 002 sou surpreendido com a mensagem:
"Declaração 2020 não recebida ou pendente de processamento. Tente novamente após disponibilização do recibo. ATENÇÃO: Para exclusão de anos-base anteriores deverá ser usada a opção Exclusão de Vínculos."

Se tiver alguma solução, agradeceria bastante que informassem o passo-a-passo aqui!

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 13:33

Olá Geovane,

Estou com o mesmo caso que o seu, sem querer enviei o da mesma empresa duas vezes.

Fui tentar fazer a exclusão do sequencial 002 e apareceu a mesma mensagem que aparece para você, fui então tentar o sequencial 001 e também aparece a mesma mensagem. 
Você conseguiu esta realizando a exclusão ?

Atenciosamente,

Thiago.
Geovane Barbosa

Geovane Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 11:15

Bom dia Thiago, existe um tempo para processamento da RAIS, seria o tempo para obter o recibo de envio, se você for tentar agora provavelmente irá conseguir, pois a RAIS já deve constar lá, daí você poderá excluir uma das duas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.