x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 19.479

GRDE Guia de Regularização de Débitos do FGTS em Branco

Wilian

Wilian

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 16:39

Boa tarde!

Já pesquisei em vários tópicos do forum, vi que já aconteceu com alguns, mas não encontrei nenhuma resposta que me ajudasse.

A empresa está precisando da CRF da Caixa, só que existem algumas pendências do FGTS (diferença de 11 reais). Os débitos aparecem no conectividade social ICP, na opção Regularidade FGTS, porém, ao gerar a guia, a mesma vem sem os valores e o código de barras para pagamento.

Alguém já passou por este problema e sabe como resolver?

Já compareci presencialmente a duas agências da Caixa Econômica Federal e os atendentes não emitem a CRF por causa dessas pendências e não conseguem gerar a guia para pagamento.
Então, presencialmente eles falam que só a empresa consegue emitir essa guia através do Conectividade Social ICP. Por esse canal a guia gerada é em branco e não conseguimos pagar. E a empresa necessitando da CND para participar de licitações.


Obrigado.



Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 18:13

Wilian,
Tive caso semelhante há 15 dias. Envie um e-mail à Ouvidoria da CEF com os dados da empresa, relatando a dificuldade. Fiz isso e depois de dois dias recebi a resposta com a guia anexa.
Só não esqueça de excluir as guias que eventualmente gerou.
Abs
João

Wilian

Wilian

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 16:23

Marcel, boa tarde!
Vou descrever como consegui resolver meu caso.
Depois de ir pessoalmente até duas agências da Caixa Econômica sem sucesso, entrei nesse link da Ouvidoria da CEF como o João orientou e fiz uma reclamação, descrevendo o que estava acontecendo comigo.

fale-conosco.caixa.gov.br

Depois de esperar 10 dias sem resposta, a dona aqui do escritório de contabilidade em que trabalho, conseguiu conversar com o gerente da Caixa daqui da minha cidade, em um tom de ameaça/cobrança, que foi onde conseguiram emitir a guia para pagamento. Com a guia em mão, pagamos e dois dias depois saiu a CRF.

Depois de uns 3 dias que tinha saído a CRF a Caixa retornou no e-mail, falando que verificou o cadastro da empresa e não encontrou pendência (mas já tinhamos solucionado o problema).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.