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Divergência de número do PIS na Caixa e INSS.

Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 17:52

Boa tarde a todos

Desde já peço desculpas se estou postando no local indevido.

Temos um funcionário que se desligou recentemente da empresa e o mesmo está com divergências no seu número de PIS, e com isso não estamos conseguindo acessar o conectividade social para visualizar o extrato e nem gerar a guia do seguro desemprego. O funcionário foi orientado a dirigir-se a uma agência da Caixa para verificar junto a eles, e segundo o atendente da Caixa os dados do funcionário está correto, mas não passou nenhum documento tipo extrato do pis e nem mesmo falou qual era o pis ativo e para piorar a situação disse que a empresa tinha criado um novo número de pis pra ele e que a culpa era da contabilidade e da empresa, e o funcionário está ameaçando a empresa atribuindo toda culpa pra empresa.

Fizemos umas consultas no CNIS e o funcionário possui apenas um número de pis, e fizemos outra consulta no eSocial e o mesmo possui 2 números de pis, enviamos email junto ao MTE pra saber sobre o seguro desemprego mas ainda não obtivemos retorno. Como podemos resolver essa situação em tempos de pandemia? Existe algum email exclusivo para tratar essas questões, sabendo que a Caixa está trabalhando sob todos os cuidados e protocolos exigidos.

Agradeço a quem poder ajudar de alguma forma.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 15:28

Tiago,
Tivemos um caso semelhante, e através da RDT via CS, alteramos o número do PIS do funcionário para o correto e o extrato foi disponibilizado imediatamente.

Rafael da Silva Ramalho

Rafael da Silva Ramalho

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 16:08

Boa tarde, 

Já passei por situação semelhante, nesse caso pode ser feito uma RDT para regularização e unificação dos PIS caso os dois PIS
estejam ativos, se um dos dois PIS não tiver ativo será informado o PIS ativo para correção. Lembrando que esse processo pode ser feito pelo próprio funcionário pessoalmente na CEF. Para ambas as situações irá depender muito de quem estiver realizando o atendimento na agência da CEF.  

Att: Rafael Ramalho
Analista de Departamento Pessoal.

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