x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.375

Conectividade Social

Nathania Guimaraes

Nathania Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 10:04

Bom dia!  Não consigo entrar no conectividade social, A msg. é que: "Não é possível conectar-se com segurança a esta páginaIsso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site. Suas configurações de segurança TLS não estão definidas para os padrões, o que também pode estar causando esse erro.
Já segui a orientação do Guia Rapido da Conectividade, marquei e desmarque "caixas" - liguei na caixa no 30041104 que não resolve nada, e não consigo entrar. Alguémmmmm poderia me ajudar? 

WILIAM

Wiliam

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 14:13

Boa tarde Nathania. Olha as dicas abaixo :
Ontem estava com erro na conectividade social, onde na hora de executar conforme aparece na imagem ou na hora de anexar arquivo travava tudo e não conseguia fazer mais nada!
Então recebi muitas instruções aqui no direct, e desde já quero muito agradecer cada um, que de alguma forma tentaram me ajudar. E fiz alguns passos e deu certo. Então quero deixar aqui pra vocês também tentarem, acredito que vai dar certo!
✳️Primeiro, pra quem estava com o problema de trava na hora de executar, conforme a imagem, faça esse passo a passo:
✅Abre o internet explorer, e vai em ferramentas e depois em opções da internet;
✅Agora vai na aba Avançadas, desce a barrinha até quase no final e deixa marcado apenas: Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.1 e desmarca Usar TLS 1.2.
✅Agora vá em painel de controle, abre o Java e vai na opção Avançado, e desmarca Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.3, deixando marcado apenas Usar TLS 1.1 e Usar TLS 1.2.
⭕Pronto, agora faça o teste, bem provável que vai conseguir executar normalmente lá na conectividade social.
⚠️E para quem estava travado na hora de anexar arquivo, faça esses passos:
✅Coloca o município normalmente;
Clica com o botão direito em cima de anexar arquivo, e não vai acontecer nada;
✅Logo em seguida clique com o botão ESQUERDO em anexar arquivo novamente;
✅Prontinho, você vai conseguir anexar sem problemas. (Essa dica me salvou, porque estava com esse problema! Obrigada @tayanna_oliveira).
⚠️Por último, para quem estava com problema na hora de selecionar os certificados digitais, talvez fazendo alguns desses passos acima já resolva.
✅Se não resolver, basta desinstalar todos os certificados digitais da sua máquina, e deixa apenas o certificado que irá utilizar para acessar a conectividade social, assim vai dar certo!
❗Então é isso ! Espero que alguns desses passos ajudem você

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 15:55

Olá Colegas,

O meu problema ta sendo o registro de certificado.
Após selecionar empresa e clicar em continuar, na tela de aceitar o termo aparece o seguinte: 
''Bloqueio Java - suas definições de segurança impedem a execução de um aplicativo assinado com certificado expirado ou ainda não validado''

Já coloquei site em lista de exceção, fiz algumas configurações que fui vendo em outros sites, mas nada resolveu. Contato com a caixa não resolve nada.

Alguém teve esse problema?

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.