x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.577

Conectividade social - erro - solicitação de identificação

Michelle

Michelle

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 12:42

Olá !!
Estou tentando enviar GFIP e GRRF  aparece vários certificados e o título solicitação de identificação  e tudo trava.Já tem muitos dias já fiz de tudo .
E quando entro na conectividade  já me me mostra quando certificado vou entrar depois que já estou dentro da empresa para enviar o arquivo aparece novamente solicitação de identificação e tudo trava.Não se mais o que faço se alguém puder me ajudar .

WILIAM

Wiliam

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 13:40

Boa tarde Michelle. Olha as dicas abaixo :
Ontem estava com erro na conectividade social, onde na hora de executar conforme aparece na imagem ou na hora de anexar arquivo travava tudo e não conseguia fazer mais nada!
Então recebi muitas instruções aqui no direct, e desde já quero muito agradecer cada um, que de alguma forma tentaram me ajudar. E fiz alguns passos e deu certo. Então quero deixar aqui pra vocês também tentarem, acredito que vai dar certo!
✳️Primeiro, pra quem estava com o problema de trava na hora de executar, conforme a imagem, faça esse passo a passo:
✅Abre o internet explorer, e vai em ferramentas e depois em opções da internet;
✅Agora vai na aba Avançadas, desce a barrinha até quase no final e deixa marcado apenas: Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.1 e desmarca Usar TLS 1.2.
✅Agora vá em painel de controle, abre o Java e vai na opção Avançado, e desmarca Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.3, deixando marcado apenas Usar TLS 1.1 e Usar TLS 1.2.
⭕Pronto, agora faça o teste, bem provável que vai conseguir executar normalmente lá na conectividade social.
⚠️E para quem estava travado na hora de anexar arquivo, faça esses passos:
✅Coloca o município normalmente;
Clica com o botão direito em cima de anexar arquivo, e não vai acontecer nada;
✅Logo em seguida clique com o botão ESQUERDO em anexar arquivo novamente;
✅Prontinho, você vai conseguir anexar sem problemas. (Essa dica me salvou, porque estava com esse problema! Obrigada @tayanna_oliveira).
⚠️Por último, para quem estava com problema na hora de selecionar os certificados digitais, talvez fazendo alguns desses passos acima já resolva.
✅Se não resolver, basta desinstalar todos os certificados digitais da sua máquina, e deixa apenas o certificado que irá utilizar para acessar a conectividade social, assim vai dar certo!
❗Então é isso ! Espero que alguns desses passos ajudem você

Bianca Mafra

Bianca Mafra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 16:44

Boa Tarde!

Eu estava com esses problemas desinstalei meu java e instalei a versão 8, atualização 251 e tudo voltou ao normal, estou enviando sefip desde semana passada e até agr sem nenhum erro!

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.