x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 165

Demissão e recontratação

Robson Alves Duarte Rosa

Robson Alves Duarte Rosa

Iniciante DIVISÃO 2, Zelador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 19:35

 Olá, como vocês estão?
Em julho do ano passado eu fui contratado em prédio para trabalhar na área da limpeza, em novembro eu fui promovido para porteiro, zelador e gerente pois o cara que ocupava o cargo adoeceu e teve que entrar de licença.
Quando eu trabalhava na limpeza na carteira era um salário mínimo, trabalha de segunda a sábado das 09:00 às 18:00 hrs na quarta ficava até às 19:00 hrs e trabalhava um domingo sim e o outro não, recebi na base de 1300 por mês, quando fui promovido meu salário na carteira foi pra 2.700 trabalho das 07:00 às 19:00 de segunda a sábado como deveria trabalhar somente até às 16:00 o resto conta como hora extra meu salário fica de 4.500 a 5.000 reais por mês, nesse novo cargo eu fico na portaria executando os serviços de porteiro, resolve os problemas do prédio, chamo prestador de serviço, falo com a contabilidade, fecho as folhas de pontos, pagos as despesas do prédio, vejo os papéis de contratação e demissão, obedecendo as ordens da síndica, pago os funcionários, o sitpasse, o vale alimentação e outras coisas. Porém a síndica quer me passar para o turno noturno, porque ela achou outra pessoa pra colocar no meu lugar que tem mais experiência e tals, eu sei que não pode rebaixar minha carteira e nem diminuir meu salário, elas ( a síndica e a empresa de contabilidade do prédio) estão querendo que eu peça conta pois elas dizem que só podem me contratar de imediato se eu pedir demissão, perdendo assim alguns dos meus direitos, se elas me mandarem embora conforme elas eu só posso ser recontratado daqui 90 dias, porém eu falei com a síndica para fazermos um termo, um contrato do qual nele estaria escrito que eu estou pedindo conta pois vou mudar de turno e que elas vão me recontratar novamente para eu ter uma segurança de que depois que eu assinar o papel de demissão eles vão me contratar novamente e não vão virar pra mim e dizer que não tem como me recontratar novamente, eu dei uma pesquisada e em todo lugar que eu olhei falava que tem que cumprir a carência de 90 dias para minha recontratação na mesma empresa, eu gostaria da ajuda de vocês para saber o que faço nessa situação, porque eu não sei o que fazer, se elas podem realmente fazer isso? O que elas poderiam fazer nesse caso para me mudar pro turno noturno, mudando meu cargo e meu salário?
Desde já grato!

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 09:05

Bom dia.

Para mudança de turno não vejo necessidade de demissão e recontratação.
O correto seria fazer uma alteração de horário no seu contrato de trabalho e você estaria concordando com a mudança de turno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.