x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 4.155

Conectividade Social - Erro

Izabel de Souza Matos

Izabel de Souza Matos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 09:24

Oi Pessoal! 
Estou desde quinta-feira 01/04/2021, tentando fazer o envio do arquivo SEFIP pelo conectividade social, porém está me dando o segguinte erro: '' Alguns componentes não foram carregados. Processo de envio não poderá ser concluido. Tente novamente. Descrição do erro: Não é possível obter a propriedade 'ChildNotes' de referencia indefinida ou nula Linha do erro: 335.
Esse erro dá apenas quando vou fazer uso do certificado A3, alguém com o mesmo problema? Conseguem me Ajudar?

Agradeço desde já!

WILIAM

Wiliam

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 10:15

Bom dia Izabel.
Olha as dicas abaixo :
Ontem estava com erro na conectividade social, onde na hora de executar conforme aparece na imagem ou na hora de anexar arquivo travava tudo e não conseguia fazer mais nada!
Então recebi muitas instruções aqui no direct, e desde já quero muito agradecer cada um, que de alguma forma tentaram me ajudar. E fiz alguns passos e deu certo. Então quero deixar aqui pra vocês também tentarem, acredito que vai dar certo!
✳️Primeiro, pra quem estava com o problema de trava na hora de executar, conforme a imagem, faça esse passo a passo:
✅Abre o internet explorer, e vai em ferramentas e depois em opções da internet;
✅Agora vai na aba Avançadas, desce a barrinha até quase no final e deixa marcado apenas: Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.1 e desmarca Usar TLS 1.2.
✅Agora vá em painel de controle, abre o Java e vai na opção Avançado, e desmarca Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.3, deixando marcado apenas Usar TLS 1.1 e Usar TLS 1.2.
⭕Pronto, agora faça o teste, bem provável que vai conseguir executar normalmente lá na conectividade social.
⚠️E para quem estava travado na hora de anexar arquivo, faça esses passos:
✅Coloca o município normalmente;
Clica com o botão direito em cima de anexar arquivo, e não vai acontecer nada;
✅Logo em seguida clique com o botão ESQUERDO em anexar arquivo novamente;
✅Prontinho, você vai conseguir anexar sem problemas. (Essa dica me salvou, porque estava com esse problema! Obrigada @tayanna_oliveira).
⚠️Por último, para quem estava com problema na hora de selecionar os certificados digitais, talvez fazendo alguns desses passos acima já resolva.
✅Se não resolver, basta desinstalar todos os certificados digitais da sua máquina, e deixa apenas o certificado que irá utilizar para acessar a conectividade social, assim vai dar certo!
❗Então é isso ! Espero que alguns desses passos ajudem você

Iane Freitas

Iane Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 10:58

Bom dia, estou com esse mesmo problema, desde quinta feira não consigo enviar arquivos no conectividade, já fiz esse passo a passo WILLIAM e não deu certo, alguém tem mais alguma solução a ser feita? 

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 09:57

Bom dia...vejam outras dicas que pesquisei, espero que ajude :
ERRO DE ACESSO CONECTIVIDADE SOCIAL : ABRIR O JAVA, EM AVANÇADO,DESMARCAR A OPÇÃO : USAR CERTIFICADOS E CHAVES NO ARMAZENAMENTO DE CHAVES DO
BROWSER
ABRIR I.E. NA ABA SEGURANÇA, SITES CONFIÁVEIS E COLOCAR NIVEL PERMITIDOCOMO BAIXO
Acesse Opções da Internet, na aba avançado edesmarque as opções: Verificar revogação dos certificados doservidor e Verificar se há certificados revogados do fornecedor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.