x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.578

GFIP nao caiu no sistema

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 13:07

Boa tarde colegas, entrei no ecac de alguns clientes e vi que a receita está cobrando a GFIP de janeiro destes clientes, sendo que foi entregue em lote junto com outros clientes (que nao está sendo cobrado). Como proceder para comprovar que foi entregue? Inclusive, as guias de INSS e FGTS foram recolhidas para esse determinado período.

Pendência - Ausência de Declaração 
GFIP (Período de Apuração) CNPJ/CEI: ..............................  2021 - JAN

Desde já, obrigado

@contabilidadeecontat
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 11:11

Oi Joao, vc me auxiliou na dúvida sobre a gfip, entrei em contato no chat da receita me disseram o seguinte:
As GFIPs 01, 02 e 03/2021 foram geradas no sistema Sefip com a "Tabela de salário de contribuição" desatualizada.
Terá que atualizar a versão da tabela no SEFIP e gerar nova GFIP com os valores corretos.
Terá que reenviar (retificar).

Com isso entrei em contato com o suporte do meu sistema, eles me disseram pra reenviar a GFIP no código 001 Declaração ao FGTS e a Previdência, visto que as guias foram recolhidas com os valores corretos, mesmo o sistema estando desatualizado. 
Sabe me informar se realmente deveria reenviar no codigo 001 ou seria no 009?
Obrigado

@contabilidadeecontat
Mateus Sonda

Mateus Sonda

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 17:48

Boa tarde  João Paulo Delesposte,

Estou tendo o mesmo problema, de que maneira você procedeu? Enviou as GFIP no 001 ou 009?

Obrigado.

Abraço João Paulo Delesposte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.