x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 78

Primeira Solicitação de Seguro Desemprego

ERICA

Erica

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 09:17

Bom dia!
Gostaria de confirmar com vocês caros colegas,
uma funcionária será dispensada, e consta 1 ano e 2 meses de registro.
será que ela consegue receber o primeiro seguro desemprego?

Alex Similli

Alex Similli

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 09:39

Bom dia Erica.

Esses são os requisitos:

 * pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
*pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
* cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;
*Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;
*Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

Você passou que ela tem 14 meses, então eu creio que ela receberá sim, mas eu nunca garanto que a pessoa vai receber, principalmente quando vem patrão e empregado com ideias de "acordo", claro que, em muitos casos é óbvio que a gente sabe que a pessoa vai receber, mas mesmo assim eu nunca garanto.


ERICA

Erica

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 10:12

Pois é, no caso aqui não será acordo, mas pelo o que entendi a CLT, entendo que terá direito por já ter mais de 12 meses né?
Mas nunca se sabe exatamente rsrs...

Obrigada pela ajuda! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.