x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 7.530

retificação GPS

Rose Epifanio

Rose Epifanio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 08:13

BOM dia !

Tenho uma GPS recolhida com codigo errado devido um acordo com o funcionário fui informada que o codigo a ser retificado é 2909, porém fiz o pedido de ajuste de guia GPS o motoboy levou na receita federal e la foi informado que precisa fazer uma carta isto era ate março e o problema ocorreu neste mês alguém pode me ajudar como faço esta retificação
Muito obrigado
Rose

Gabriele Martini

Gabriele Martini

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 14:02

Olá!!!
Sou iniciante aqui no grupo e desde já agradeço a todos por lerem minha mensagem.

Enviei uma sefip com o codigo 150 contendo retenção e tomador de obra. Nesta sefip o código do FPAS e FAP estavam errados. Enviei a Sefip correta e não substituiu a anterior, ou seja, os valores se somaram na parte do INSS, onde demonstra o valor ao INSS (ao verificar para obter CND) . Não consigo fazer a exclusão, pois ao lançar a retenção, o sistema automaticamente zera. Vocês poderiam me ajudar? Como proceder? Será que posso fazer a exclusão do Sefip errado sem o valor do retenção?
Liguei para a CEF e nem eles sabem me informar.
Muito Obrigada!!

ALEXANDRE SILVA

Alexandre Silva

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 18:06


Toda guia feita tem a chave identificadora;

Exemplo:

CNPJ/CEI
FPAS
COMPETÊNCIA
CÓDIGO DE RECOLHIMENTO


Se você refizer a guia alterando um destes dados ela não substirui a anterior e sim cria outra nova somando os valores.

Você terá que excluir a segunda guia enviada para fazer o acerto da outra.

VLADIMIR DE MATTOS ALVES

Vladimir de Mattos Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 16:20


Gabrieli

Se você não tem segurança em qual GFIP excluir, acho mais seguro que exclua as duas e refaça a GFIP correta.
Desta forma você não vai correr o risco de "triplicar" a informação.
Faça as exclusões num dia e refaça a GFIP no outro.


Claudio Venerotti

Claudio Venerotti

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 10:19

Bom dia.

Empresa recolheu INSS código 2631, porém ao preencher a GPS utilizou seu próprio CNPJ, quando deveria utilizar o CNPJ do prestador do serviço.
Pergunta: ao dar entrada na Receita Federal com pedido de retificação de GPS - RETGPS, é necessário que conste a assinatura da empresa que teve o INSS retido ou apenas a assinatura da empresa que está solicitando a retificação, visto que esta deveria utilizar o CNPJ do prestador e utilizou seu proprio CNPJ. Neste caso, teria de assinar nos dois campos e reconhecer firma?

Grato

Claudio Povoa
Coordenador Fiscal
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 10:29

Claudio Venerotti,

No próprio formulário no campo "

6. ANUÊNCIA PARA RETIFICAÇAO IDENTIFICADOR (CNPJ / CEI) "
diz que tem que ter a assinatura e reconhecimento de firma.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.