x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 164

13° Salário - RAIS 2021

Júlio César

Júlio César

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 11:49

Bom dia a todos
Onde trabalho a RAIS já é alimentada pelo e-social
A declaração dos valores do ano passado já está disponível
Fui conferir os valores e observei que as bases de 13° estão todas incorretas, tanto a do adiantamento quanto a parcela final
Fui olhar no e-social e no meu sistema de folha e não encontrei nada de anormal, as duas parcelas de 13° foram transmitidas
Para os funcionários que recebem comissões o adiantamento está puxando só o valor fixo e a comissão está caindo na parcela final e tenho outros casos em que os valores de parcela final estão zerados para aqueles que não recebem comissões, constando só o adiantamento
Por acaso alguém na mesma situação que eu?
Alguém sabe de algum contato ou se por acaso essa declaração pode ser reprocessada para corrigir possíveis erros?

Júlio César

Júlio César

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 12:38

Boa tarde Fabiana
Dentro do esocial ainda não tem um relatório próprio para conferir os valores exportados para a RAIS. Mas creio que em um futuro próximo isso vai ser disponibilizado
O que faço é obter a declaração lá no site da RAIS e confrontar os vinculos e as remunerações mensais com o meu sistema de folha. Aí se eu notar diferenças vejo como ficou lá dentro do esocial 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.