x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 977

Esocial - Registro S-1260

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 11:13

Esse registro periódico torna-se obrigatório a partir de 05/2021 para os produtores rurais que comercializam suas produções rurais.
A duvida é a seguinte: Consta no manual do e-Social que não deve informar este evento o produtor rural pessoa física que comercialize apenas produção rural de terceiros., pois neste caso, não há substituição da contribuição previdenciária.
Na pratica, entendo que, por exemplo, no caso de gado bovino, o produtor é apenas aquele que produziu o bezerro. Aquele que adquiriu a bezerro para cria, engorda e posterior venda ao frigorifico, estaria desobrigado de informar o evento S-1260, quando vender o boi gordo.
Seria isso mesmo? 

Dyone Pereira

Dyone Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 11:57

Bom dia ,

estou com uma dúvida sobre Produtor Rural Pessoa Física (Grupo 3), sobre os Eventos do eSocial S-1250 e S-1260, todos venda ou compra que o Produtor Rural PF fizer, deve ser enviado para o eSocial?

Exemplo 1: Produtor Rural PF vendeu Verduras ou Soja para uma PJ, ele tem que enviar o eventos S-1260, de todas as vendas independente do valor?

Exemplo 2: esse mesmo Produtor PF comprou Gado de Outro Produtor Rural PF, ele tem que enviar o evento S-1250?

agradeço desde já quem puder ajudar, Obrigado

Rosele

Rosele

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 15:00

Boa tarde,

Tenho essas dúvidas também quanto ao envio do S-1260, temos que informar todas as comercializações, tanto para produtor rural pessoa física e produtor rural pessoa jurídica??

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2021 | 16:30

Boa tarde.
Alguem conseguiu respostas sobre o evento S1260 ? Está bem complicado saber o que fazer, se precisa ou nao.
Meus clientes so vendem/compram pra recria/abate e nao sei ao certo se preciso enviar e ainda tem a gps avulsa do senar que nunca fiz e estou confusa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.