x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 965

Evento periódico é por CPF ou CEI

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 16:22

Boa tarde.
Está chegando a fase 3 do eSocial que é o evento periódico e estou com uma dúvida em relação ao fechamento da folha de produtores rurais.
No caso, tenho clientes que possui mais de uma propriedade e faz a contabilidade em varios contador, ou seja, eu faço de uma empresa e tem outro contador que é responsável por outra, e a minha dúvida é se na hora de enviar o fechamento da folha, cada um que envia o seu arquivo? Eu só tenho empresas rurais, nao sei muito sobre fechamento da folha. 

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 16:32

Boa tarde !
O produtor rural tem que ter inscrição no CAEPF, basta migrar pelo CEI.

Acredito que o fechamento deve ser da mesma forma das empresas com filial.
Todas as filiais enviam os eventos 1200 e 1210, mas apenas a matriz envia o fechamento; evento 1299.
Veja que o produtor rural ainda não está disponível o envio da folha em maio. 
Acesse o seu produtor rural pelo esocial e veja que a aba folha de pagamento não está disponível.

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 16:39

Entao, todas as empresas têm o CAEPF e estão certinhas no eSocial,  mas, fiquei na dúvida sobre o envio. 
No caso, eu sou a empresa matriz e só poderia enviar o fechamento (1299) quando os eventos 1200 e 1210 tiverem enviadas né.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.