x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 161

pedido demissão

tauane dias de oliveira

Tauane Dias de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Balconista
há 3 anos Quinta-Feira | 3 junho 2021 | 21:52

Preciso de ajuda
pedi demissao no meu antigo emprego no dia 03/06 não recebi meu salario ainda referente ao mes passado trabalhado. não vou cumprir aviso previo de 30 dias pois ja arrumei outro emprego.
minha duvida é eles podem descontar do meu salario os dias que não vou cumprir ?
ou somente da minha recisão eles iram descontar ?

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 junho 2021 | 23:27

Boa noite Tauane, bom primeiramente quanto ao salário referente ao mês trabalhado e o não cumprimento do aviso prévio, bem segundo a CLT (Constituição das Leis Trabalhistas), a falta do avido prévio por parte do empregado dá ao empregador o direito de descontar os salários correspondentes ao prazo respectivo (período não cumprido). Portanto pode ser descontado os dias que você trabalhou, ou seja eles podem não te pagar.

tauane dias de oliveira

Tauane Dias de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Balconista
há 3 anos Sexta-Feira | 4 junho 2021 | 05:30

Mas referente ao mês  passado trabalhei normal todo os dias , foi ontem no dia 03/6 que pedi a conta eles não deveria descontar somente da revisão. Como já está programado meu salário para hoje ou segunda ? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.