x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 249

JORNADA DE TRABALHO

Renata Gregôlio da Silva

Renata Gregôlio da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 7 junho 2021 | 11:23

Prezados peço ajuda!  Acabei de pegar um folha de pagamento com um funciário que trabalha quase todos os dias. FOLGA todas  as quintas feiras e o horario de todos os dias seriam de 22:00 as 7:00. Sei que está errado. Mas quero corrigir para o certo. Alguem me dá uma LUZ de qual seria o horario correto para registro desse funcionário ?  Conto com a ajuda de vocês ! 

Ivani Pedro

Ivani Pedro

Prata DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 10:19

Bom Dia!
A duração da hora noturna é computada como de 52 minutos e 30 segundos; Considera-se noturno todo trabalho executado entre as 22 horas de um dia e as 5 horas do dia seguinte. Tem que ser pago adicional noturno, conforme o CCT,  epelo menos 1 vez ao mês ele tem que ter a folga no Domingo....

Maicon Santos Nascimento

Maicon Santos Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 07:59

Renata, bom dia

Para a jornada ficar correta, o ideal seria das 22:00 as 06:00 já incluso 1 hora de almoço, visto que a noite o horário noturno que é das 22:00 as 05:00 equivale a 52 minutos e 30 segundos. Além disso, nesse horário citado é pago também o adicional noturno que é 20% sobre o valor da hora trabalhada.  A CLT orienta que o dia de descanso seja domingo mas não é obrigatório, é preferencial. O importante é ter 24 horas interruptas de descanso, ou seja, se ele folga toda quinta não há problema.  Lembrando também que a carga horaria dele não deve ultrapassar 44 horas semanais. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.