x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 966

E-Social Evento S 1200 E S 1210 Grupo 3

Cristiane

Cristiane

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 16:33

Boa tarde Pessoal !

Poderiam me ajudar em algumas dúvidas, sou do grupo 3 e estou fazendo o primeiro envio da folha do Esocial . Já entendi que o evento de Remuneração (s1200) será por competência e o Pagamento por Regime Caixa (EX: Remuneração - Comp. 05/2021 e o pagamento referente a comp. citada  lançarei na folha 06/2021 (pois pago em 05/06/2021).

1º Vi que no Manual do esocial na pag 133, diz que  não preciso fazer o envio de pagamento (s1210)  de maio/2021 relativo a competência anterior. Então na apuração de 05/2021 só envio a remuneração (evento S1200)  e fecho a folha ? 

2º onde lanço e se preciso a rubrica do INSS  e Irrf ? Pelo que pesquisei a rubrica do INSS seria na remuneraçao (s1200) e a rubrica do IRRF seria no pagamento (s1210) ? Sei que na remuneração lanço os proventos de salario/he/bonificação, mas não sei onde lançar os descontos (inss e IRRF) . 

Vi que no manual existe um exemplo na pag 136 , que mostra que em S1200 foi lançado Salário /Ferias /Desconto de CP e Desconto de IRRF e no S1210 somente o valor liquido  , porém quando lanço no E social dá um erro (não tenho sistema, faço o lançamento direto no portal),pela lógica o Irrf seria no momento do pagamento ,correto ?

Não sei se consegui me expressar direito , mas agradeço desde já quem puder me auxiliar !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.