x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 14.140

DCTFWEB - SEM MOVIMENTO

KARINE

Karine

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 15:18

Olá pessoal.
a  entrega da DCTFWEB para  empresas sem movimento do 3 grupo . entrega  agora no inicio da  obrigatoriedade depois só em janeiro de cada ano se a situação persistir sem movimento?

Rodimar Graf

Rodimar Graf

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 17:13

Boa tarde!

Do grupo 3 não entrega a DCTF Web ainda, apenas declara para o eSocial.
A entrega da DCTF Web será da competência 07-2021 (envio em Agosto).
Aí no caso das empresas Sem Movimento, repete em Janeiro de cada ano, caso persista a situação.

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 10:23

Para os contribuintes do grupo 3, na competência maio, depois de enviado o E-Social, quando entramos no E-CAC, já aparece a DCTF-Web, na situação "em andamento".
Porem aparece a seguinte mensagem: A DCTFWeb está disponível apenas para consulta, não sendo possível transmiti-la. O contribuinte não se enquadra nas regras de obrigatoriedade da DCTFWeb, elencadas na IN RFB nº 2.005/2021

LEONARDO GAVIRA SERRA NEGRA

Leonardo Gavira Serra Negra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 10:46

Bom dia, pessoal! Por gentileza, tenho um cliente, associação privada, que está sem movimento a alguns anos. No E-SOCIAL aparece o obrigatoriedade do envio da folha a partir do mês 05/2021. Eu entreguei o E-Social do mês 05/2021. A minha dúvida é a seguinte: devo entregar o E-Social do mês 10/2021 para poder entregar a DCTFWeb do mês 10/2021?

Luan Batista

Luan Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 12:10

Bom dia, Aurélio.

Sim, as entidades imunes e isentas fazem parte do grupo 3. O primeiro envio obrigatório foi o relativo ao mês de outubro/2021. Se não houver movimento no ano seguinte, basta entregar a DCTFWeb relativa ao mês de janeiro daquele ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.