x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 310

Empresa baixada com pendência posterior na CEF

Ana Andrade

Ana Andrade

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Financeiro
há 3 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 19:11

Olá, pessoal!

Será que alguém poderia me ajudar, por favor?

Estou com o seguinte pepino:

A empresa em que eu trabalho não está conseguindo emitir a CRF. Quando consulto a Conectividade Social, mostra que há uma ausência de recolhimento do período de 09/2008, PORÉM essa pendência é de uma filial que existia e que foi baixada em 2007! Isso mesmo, 1 ano antes. Isso é possível???

Nossa contabilidade já conversou na Caixa e na Receita Federal e não consegue resolver. A Caixa deu duas opções: ou pagamos a tal guia pendente ou fazemos a retificação do período enviando a SEFIP sem movimento. A primeira opção é impossível de fazer, já que não se sabe o valor devido. A segunda opção foi feita, porém pelo CNPJ da matriz - que ainda está ativo -, logo não resolveu o problema.

Nosso advogado já até entrou com uma liminar para a Caixa dar baixa na pendência e emitir a certidão, porém o juiz indeferiu e orientou que a dívida fosse paga. Mas como?!!?!?!?!

Alguém tem alguma luz para me dar?

Obrigada e boa tarde!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.