x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.570

RECUPERACAO DE PROTOCOLO SEFIP XML PARA PDF

CLECIO MOURA DOS SANTOS

Clecio Moura dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 30 junho 2021 | 18:38

Olá, Boa Tarde?

Sr. Gostaria muito da ajuda de alguem.

algum tempo atras perdi todos os arquivos da maquina. Hoje um cliente me pediu um protocolo da sefip, porem a funcionaria na epoca nao salvou em pdf apenas em xml e enviou ao cliente, hoje ele esta precisando dele em pdf, os arquivos internos da sefip para recuperar nao temos mais, devido toda a perda que tivemos no pc e pra ajudar a funcionaria nem imprimiu o documento pra colocar na pasta, em fim.
Queria saber se alguem conhece algum metodo para transformar esse unico arquivo que tenho de xml para aquele pelo protocolo em pdf da sefip.

Ficarei muito grato, pois ja procurei bastante e nao tive sucesso.

Att

Clécio Moura
Oculto whatsap

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2021 | 15:49

Clecio,
Ter os arquivos guardados em uma única máquina, é um risco. Tenha sempre backups em unidades móveis ou/também em cloud.
Os arquivos SEFIP devem ser guardados por todo o prazo prescricional.

Annelíese Azevedo

Annelíese Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2021 | 16:47

Boa tarde, Clecio!

Me recordo que com o certificado digital que foi enviado os arquivos você pode entrar no Conectividade Social > Tela principal > Itens enviados (no canto superior esquerdo), lá ficam os arquivos de protocolos enviados que você pode abrir, basta pesquisar o período e a empresa. Acredito que as informações constarão independente do PC de envio, porém, só estará lá se não tiverem apagado os itens dentro da plataforma. 

Espero ter ajudado.
Abraços

Annelíese Azevedo
Analista de Pessoal Pleno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.