x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 314

Proprietário da Empresa faleceu, e sócia não representa na Receita, como dar baixa na CTPS?

ERICA

Erica

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 1 julho 2021 | 14:33

Olá, boa tarde colegas!
Gostaria de saber o que posso estar fazendo nessa situação que ocorreu comigo...
Um cliente sócio administrador da empresa faleceu, e sua sócia não a representa pela receita, e ela dispensou um funcionário, que está cumprindo aviso, e o certificado da empresa venceu, e não conseguiu fazer outro, porque o processo de inventário não finalizou, sendo assim, a sócia não consegue representar pela receita.
Será que se for direto na caixa com a documentação do processo e a rescisão do funcionário eles conseguem liberar a chave de saque, e como posso fazer com o requerimento de seguro desemprego?

Alguém já passou por isso?


OBS: A empresa continua tendo suas atividades normais, e tem vários funcionários. 

ERICA

Erica

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 11:45

Infelizmente já venceu a procuração,

Estou tentando entrar em contato com o Ministério da Economia também para verificar se consigo solicitar o Requerimento de Seguro Desemprego ;(((

Obrigada pela resposta e ajuda João!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.