x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 9.579

ESOCIAL ÓRGÃO PÚBLICO

WANESSA DE SOUSA DINIZ

Wanessa de Sousa Diniz

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Computador
há 3 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 13:51

Boa tarde,

Estou com problema para cadastrar o evento S-1000 do meu município, queria saber se alguém esta tendo o mesmo problema e como resolver:

CNPJ inválido. O CNPJ completo somente pode ser utilizado por órgãos públicos, os demais empregadores deverão informar somente o CNPJ base (8 primeiros dígitos do CNPJ). Ação Sugerida: Se o empregador for um ente da administração direta federal, estado ou município, o campo Número de Inscrição 'nrInsc' deve ter tamanho de 14 dígitos exatos. Caso contrário, o campo 'nrInsc' deve ter tamanho de 8 dígitos exatos.Campo de preenchimento obrigatório: CNPJ do Ente Federativo Responsável - EFR.

Júnior Santos

Júnior Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 12:06

Estamos com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver?

Júnior Santos
------------------------------------------
- Auditor de Controle Interno Municipal
- Pós-graduando em Gestão Pública pela Faculdade São Braz/PR
- Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN/MS

Joao Jr.

Joao Jr.

Bronze DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 3 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 09:40

Estou com o mesmo problema também. No Layout:
Validação: Se tpInsc for igual a [1], deve ser um
número de CNPJ válido. Neste caso, deve ser
informada apenas a raiz/base (8 posições), exceto se
natureza jurídica do declarante for igual a 101-5, 104-0,
107-4, 110-4, 113-9, 116-3, 125-2, 128-7 ou 134-1,
situação em que o campo deve ser preenchido com o
CNPJ completo (14 posições).

Joao Jr.

Joao Jr.

Bronze DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 3 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2021 | 22:50

Email enviado ao suporte esocial (@Oculto) com a seguinte resposta:
Prezado(a) Senhor(a);
Em atenção a sua mensagem, informamos que atualmente o Portal do eSocial ainda não está preparado para enviar ou consultar eventos de Órgãos Públicos. 

Sendo assim, por enquanto, só é possível consultar os recibos pelo Software utilizado para o envio. 

Atenciosamente,

Equipe eSocial
Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888

Joao Jr.

Joao Jr.

Bronze DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 3 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2021 | 14:46

Acredito que sim, enviei pela folha o S-1000 e retornou com sucesso. Mas, no portal não aparece nada. Deve ser temporário isso. Tentei enviar o S-1005 deu erro:
<codigo>1504</codigo>
<descricao>A alíquota informada deverá ser diferente da alíquota definida na legislação vigente para o código CNAE preponderante informado (neste caso, deverá haver informações de processo em procAdmJudRat).</descricao>

Vamos aguardar.

deuber hudson de oliveira

Deuber Hudson de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 18:01

Boa tarde, estou tentando enviar os eventos iniciais de uma autarquia, porem no CNPJ do ente federativo estou tendo problemas, no cartao CNPJ do meu cliente, diz que seu ente federativo, é a uniao, porem nao consigo encontrar o cnpj da uniao em lugar nenhum, alguem teria esse cnpj ou poderia me auxiliar ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.