Felipe
Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Planejamento Olá,
Venho pedir uma ajuda para entender e me preparar em relação a minha rescisão.
Sou funcionário de uma empresa desde 26/08/2019.
Em Maio/21, foi solicitado que eu enviasse minha pretensão de datas para tirar as férias antes do vencimento das mesmas (período 2019/2020). Solicitei a retirada de 20 dias para Junho/21.
As férias foram programadas, porém 10 dias antes de sair meu superior direto me solicitou que adiasse minhas férias porque eu estava conduzindo alguns projetos, e informou que isso não precisaria ser passado para o RH. Que o importante era só "tirá-las no papel" para a empresa não ter problemas. Assim foi feito.
Recebi o recibo de férias por email + holerite e o pagamento das férias + 1/3. No período em que as férias foram tiradas no papel, não recebi VR e nem o salário.
Ocorre que hoje, por conta de várias mudanças que ocorreram, estou pensando em sair da empresa.
Pretendo pedir para me mandarem embora, ou fazerem um acordo, em ambos os cenários cumprindo aviso prévio, para colocar as coisas em ordem antes da saída, sendo assim, batendo o martelo esta semana, teoricamente ficaria de aviso até o fim de Agosto/21.
Quais seriam as verbas rescisórias neste caso? Gostaria de me programar mais ou menos em relação aos valores.
Imaginei o seguinte:
- Pagamento salário referente a Jun/21 (que não foi pago por eu estar de "férias) + VR /// OU pagamento das férias em dobro (período 2019/2020)
- Pagamento férias cheia (período 2020/2021) + 1/3, já que pretendo ficar de aviso até fim de Agosto/21
- Décimo terceiro proporcional
Isso faz sentido?
Pelo que vi em alguns tópicos similares, não é indicado que a empresa pague por fora, certo?
Como não entendo nada desse assunto, gostaria de ter uma luz de vocês para que o mais justo seja feito para ambas as partes.
Obrigado desde já