x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.409

Retificação se SEFIP aparece a mensagem "confissão de não recolhimento de valores de fgts sefip"

JOCEMAR DETOGNI

Jocemar Detogni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2021 | 10:45

Ao iniciar a retificação de uma SEFIP do mês 06/2021, onde a alteração será do Pró-Labore dos Empresários, aparece a seguinte mensagem "confissão de não recolhimento de valores de fgts sefip", e pede para informar uma data.
Ocorre que não quero fazer essa confissão visto que não tem nenhum valor de FGTS que tenha ficado em aberto ou que será alterado.
Qual o procedimento para retificar a SEFIP sem fazer essa confissão?
Desde já agradeço a ajuda do Fórum, meu muito obrigado a todos.

Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 20:59

Embora eu tenha FGTS a recolher, e desejo efetuar o recolhimento, de setembro 2021, o SEFIP está me apresentando a opção de  "confissão de não recolhimento de valores de fgts sefip", como efetuar o envio sem fazer esta confissão uma vez q desejo recolher?

Att
Romulo

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 12:08

Bom dia Colegas
Estou com essa situação   ao fechar a competencia 01/2022 recebi a mensagem " "CONFISSAO DE NAO RECOLHIMENTO DE VALORES de FGTS LEI 8036/1990)"

Fizemos o fechamento mas a GUIA DO FGTS referente a esta competência(01/2022) NAO SAI.
Puxamos o arquivo XML e consta " NAO EXISTE GRF PARA IMPRESSAO DO ARQUIVO SELECIONADO
Algum colega ja passou por esta situação?
Teremos que ir a CAIXA?
Agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.