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APOSENTADO INVALIDEZ

JP

Jp

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2021 | 11:59

Bom dia!

Gostaria de orientação de como proceder na seguinte situação:

Um pessoa me procurou essa semana para verificar como estava a situação dela junto a empresa, é aposentada por invalidez desde 02/12/2009. Pois bem, ela não consta no nosso sistema de folha de pagamento atual. Busquei os documentos  físicos do contrato de trabalho dela, e encontrei a pasta com uma informação de saída no dia 01/04/2010, porém na pasta não tem pedido de demissão, aviso prévio ou qualquer documento que indique que foi realizada a rescisão do contrato. No ano 2013 foi trocado o sistema de folha de pagamento, no sistema antigo tem a informação da aposentadoria por invalidez, porém não tem informação de rescisão. E quando migrou para o sistema atual não foram transferidas essas informações dos empregados em Aposentadoria por Invalidez. Gostaria de uma orientação onde consigo comprovar se a pessoa realmente foi desligada?Vou buscar nos arquivos se encontro os Cageds da épodca ou a Rais do ano 2010. 
E no caso de comprovação do não desligamento, devo registra-la no sistema de folha e enviar a S-2200 para o e-social?
Estou perdida neste caso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2021 | 14:58

A aposentadoria por invalidez suspende o contrato de trabalho indefinitivamente. Se o benefício for cancelado, por alta do INSS por exemplo, o funcionário deverá reassumir o seu posto de trabalho. Pode ter ocorrido um erro, na migração entre o sistemas.
Sugiro que consulte o suporte do seu sistema de folha, para orientar-se da melhor maneira de enviar os dados ao e-Social.

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