x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 29.065

Demissão de domestica

Grasiela Bispo

Grasiela Bispo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2021 | 17:20

Pessoal, preciso fazer a rescisão de uma empregada domestica pelo e-Social, ela teve o aviso prévio em 01/08/2021, e vai cumprir o aviso trabalhado 
com duas horas a menos no horário até dia 30/08/2021, quando coloco a data de desligamento como 30/08/2021 e de aviso prévio 01/08/2021, e prossigo no eSocial dá o seguinte erro "× Data de Desligamento inválida. Ação Sugerida: Deve ser uma data igual ou anterior à data atual acrescida de 10 (dez) dias e igual ou posterior ao campo data efetiva do retorno do evento de Reintegração para o caso de empregado reintegrado." DATA DE DESLIGAMENTO INVADA. AÇÃO SUGERIDA DEVER SER UMA DATA IGUAL OU ANTERIOR A DATA ATUAL ACRESCIDA DE 10 DIAS!! Se puderem me ajudar obrigada

Mauro S. Cintra

Mauro S. Cintra

Bronze DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2021 | 10:06

Bom dia

O sistema não permite que a rescisão seja calculada com tanta antecedência. Provavelmente só conseguirá estes cálculos depois do dia 10 de agosto.


Mauro S, Cintra
Chefe DP

Maxwell Cardoso

Maxwell Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 2 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2021 | 09:54

Sra.Grasiela,Bom dia! 
Como resolveu o problema da rescisão com a mensagem de erro no e.social(erro "× Data de Desligamento inválida. Ação Sugerida: Deve ser uma data igual ou anterior à data atual acrescida de 10 (dez) dias e igual ou posterior ao campo data efetiva do retorno do evento de Reintegração para o caso de empregado reintegrado." DATA DE DESLIGAMENTO INVÁLIDA)  ? Pois, estou tentando fazer uma rescisão e está apresentando o mesmo erro.  

Claudio Rodrigues

Claudio Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 13:25

Eu também gostaria de saber, pois acho estranho o sistema não calcular antes. Será que vou ter que fazer a rescisão quando terminar o Aviso prévio? Alguém poderia me instruir.
Ela deu o Aviso hoje e vai cumprir, eu coloquei a data de aviso hoje e desligamento dia 09/07/2023 e aparece essa mensagem quando vou enviar?
Será que só dia 09/07/2023 que vou conseguir fazer esses tramites? 

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 14:50

Boa tarde!

Sim, a rescisão somente pode ser gerada após o último dia de trabalho, imagina que você faça todos os tramites antes e durante o aviso prévio ocorra por exemplo um acidente com o trabalhador, por isso o correto é esperar que cumpra todo aviso para efetuar a rescisão.

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 14:52

Claudio,

Sim somente após a data 09/07. Nesse seu caso tema a folha de Junho para fechar ainda. E no mais, ela pode ter faltas a descontar, atestados, enfim... Podem haver mudanças, por isso somente após.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.