x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 237

obrigatoriedade eSocial

rosangela

Rosangela

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 16:21

Boa tarde!

Comecei trabalhar recente em um escritório e percebi que o responsável anterior no setor não utilizava o eSocial em pleno 2021.
Fui realizar o envio e me sobrecarregou de erros de cadastro a corrigir. Agora também tem que fazer envio da folha de remunerações.

Gostaria de saber com vocês qual prazo tenho pra corrigir tantos erros pra não gerar multa pras empresas que tenho aqui (são mei e simples).  Continuo a transmitir gfip e CAGED normalmente enquanto isso.

Rafael Guedes

Rafael Guedes

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 17:10

Boa tarde Rosangela,

Pois é, o e-Social para as empresas do SN começou em 10/01/2019 para os eventos iniciais; 10/04/2019 para os eventos não-periódicos e agora em 05/2021 os eventos periódicos. Ao enviar os eventos você precisar considerar essas datas para enviar. Você vai ter bastante trabalho e para (no meu entendimento) evitar multas, precisa subir as informações obrigatórias respeitando as datas. Boa sorte!

Rafael
Consultor e-Social (Questor Sistemas)

Contato:
[email protected]
Whats (41) 9 9213 5425

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.