x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 14.795

DCTFWeb Sem Movimento

GABRIELA DOMINGUES

Gabriela Domingues

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 08:19

Bom dia,

Realizei o envio de uma empresa que é sem movimento para o eSocial, porém na DCTFWeb não aparece mais como "Sem Movimento", agora consta a seguinte informação "Original Zerada" e sendo que os meses anteriores aparece "Original Sem Movimento".

Vocês sabem me dizer se a Original Zerada é mesma Original sem movimento?  
Aparece a mesma coisa pra vocês? 

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 08:37

Bom dia Gabriela Domingues

Segundo o manual da DCTFWEB a declaração original (zerada) é a "Declaração em que não são confessados débitos (zero na coluna Débito Apurado), mas houve movimento. Pode conter créditos". Logo se não houve movimento e você está ciente de que está tudo certinho pode ser transmitida sem problemas.

Espero ter contribuído!

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 12:47

Bom dia!

Enviei o esocial compentência 10/2021 Sem Movimento pelo portal e até agora não aparece a declaração enviada no E-Cac.

Depois que fechamos sem movimento no partal do Esocial temos que fazer mais alguma coisa??

Desde já agradeço!

Paulo Souza

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 13:30

Boa tarde Paulo Souza,

Onde deveria aparecer a linha com as informações da DCTFweb e não aparece porque é sem movimento, faça o seguinte: preencha as datas das lacunas logo acima com 01/10/2021 até a data atual, clique no "+" laranjado para exibir os filtros e clique em "todas"......vai aparecer pra vc emitir o recibo.

Abs, Josi

SILVANA VIEIRA MARQUES CONRADO

Silvana Vieira Marques Conrado

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 11:21

PRezados, bom dia.

Estou com essa dúvida em relação à DCTFweb que aparece Zerada e a DCTFweb que aparece do status sem movimento. A minha empresa de fato era pra ter saído sem movimento mais saiu zerada, será que vou precisar enviar de competencia 11/2021 ou o sistema da Receita Federal já vai entender que ela é sem movimento, no caso, precisando enviar apenas em janeiro de cada ano? 

LEONARDO GAVIRA SERRA NEGRA

Leonardo Gavira Serra Negra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 10:49

Bom dia, pessoal! Por gentileza, tenho um cliente, associação privada, que está sem movimento a alguns anos. No E-SOCIAL aparece o obrigatoriedade do envio da folha a partir do mês 05/2021. Eu entreguei o E-Social do mês 05/2021. A minha dúvida é a seguinte: devo entregar o E-Social do mês 10/2021 para poder entregar a DCTFWeb do mês 10/2021?

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 14:01

Sim você deve entregar a do mês 10/2021 sem movimento, pois a obrigação que era para ser entregue a do mês 05/2021 foi prorrogada para o mês 10/2021. portanto quem entregou ref. a 05/2021 tem que entregar a do mês 10/2021 tambem..

BOLIVAR SILVEIRA DA ROSA

Bolivar Silveira da Rosa

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2021 | 19:14

Boa Noite;
Gente pelo que entendi até agora só deve ser entregue declaração (DCTFWEB)  S/movimento, no primeiro mês da ocorrência  ou Obrigatoriedade no caso do Grupo 3 em Outubro/2021 e mantendo-se sem movimento sempre em  Janeiro de cada ano, como a DCTF Normal;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.