x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 63

Empréstimos em um modelo de Cooperativa

Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Financeiro
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 20:24

Sou um Assistente e trabalho em uma cooperativa, onde os cooperados não são amparados pela CTPS.
O atual contador deixou de exercer as suas funções e a empresa está em busca de outro.
Na Folha de Pagamento, algumas pessoas tem um empréstimo (Cooperativa-Funcionário), todavia o PRESIDENTE solicitou a mim que esses descontos fossem apagados da Folha, assim que entrasse o novo contador. A justificativa foi de que eles estavam pagando apenas os juros, pois o que foi emprestado já havia sido pago.
Faz sentido? Eu posso apagar esses descontos da Folha? Posso ser processado por causa dessa ação?
Sou inexperiente na área, por isso agradeço a ajuda de todos!

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 08:35

Seria bom vc entrar em contato com o banco que fez o empréstimo e ver o que foi acordado... se realmente tudo já foi pago e estão pagando os juros, seria bom ter um advogado para ter algum tipo de termo dizendo que a empresa está ciente que não vai descontar os juros e multas... enfim...ou algo desse tipo... procure um advogado pra te ajudar..... não assine nada..... :)
espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.