x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 119

Eventos Periódicos empresas Sem Movimento.

Vitoria

Vitoria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 09:48

Bom dia, tenho uma dúvida, as empresas do Simples Nacional, que entraram na obrigatoriedade dos envios dos Eventos Periódicos na competência 05 que já foram enviadas com a situação SEM MOVIMENTO, verifiquei no E-social, que a competência 05/21 está com a situação fechada, certo? Porém os demais meses, (mesmo eu ainda fazendo SEFIP sem movimento) verifiquei que no E-social as situações encontram-se em abertas, é normal ficarem assim?

Jonathan da Costa Ribas

Jonathan da Costa Ribas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 12:22

Olá Vitória,

A informação deve ser enviada na primeira competência em que ocorrer, inclusive no início da obrigatoriedade da terceira fase (processo que vc já mencionou ter realizado) e, caso a situação persista, deverá ser informada na competência janeiro de cada ano. Em resumo apenas o primeiro mês ficará fechado, os seguintes vão ficar em aberto mas não tem problema.

(mesmo eu ainda fazendo SEFIP sem movimento)
Não sei se entendi, mas não precisa enviar a SEFIP sem movimento todos os meses, a informação deve ser realizada apenas na primeira competência da ausência de informações e 13° sem movimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.