x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 118.321

AG. EXPIR. PRAZO P/ REG. LDCG."

Andressa

Andressa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 16:58

Boa tarde! solicitei o parcelamento de GPS de uma empresa MEI pelo portal do ECAC desdo ano passado nenhuma GPS foi paga selecionei todas as competencia e simulei um parcelamento... no dia seguinte fui tentar ver a quantidade de parcelas que a receita ferderal tinha disponibillizado e só tinha a competencia do mês na pesquisa as anteriores sumiram! fiz uma nova pesquisa fiscal e apareceu "AG. EXPIR. PRAZO P/ REG. LDCG."  alguém sabe me explicar oque isso significa? se o parcelamento foi efetivado ou se tem que aguardar? 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 17:12

Andressa, boa tarde.

Colega, no primeiro dia você selecionou as competências que desejava parcelar. Dai é criado um DEBCAD (Cadastro de Débito) para você parcelar aquele montante que você selecionou. Basta você clicar em "Ignorar divergências, negociar demais débitos" que irá aparecer a inscrição criada para parcelamento.

Dai é só ir seguindo para chegar na parte das parcelas.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Amanda Miotti

Amanda Miotti

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 12 janeiro 2023 | 11:38

Bom dia pessoal.

Tenho uma empresa que está com essa mensagem no ecac 'AG REG APOS EXP PRAZO LDCG/DCG'. Porém consulto pelo parcelamento e diz que não consta parcelamento cadastrado. Não foi feito o parcelamento, somente  a confissão da dívida. Mas a empresa não quer parcelar o débito, pretende pagar uma a uma das guias. Nessa situação, como é feito para poder pagar as guias avulsas com esse debito ja confessado?  Pode ser feito pagamento pelo SAL, vai abater o débito?  

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 50 semanas Quinta-Feira | 27 julho 2023 | 14:43

Boa tarde Jonson!!

Fiz esse procedimento mas não aceita seguir dando aviso que só poderá pagar a divida a vista. Não prossegue pra da opção de gerar a parcela única.E, também não libera a guia lá onde consulta a situação fiscal do contribuinte. 

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 46 semanas Quinta-Feira | 24 agosto 2023 | 13:11

Estou com o mesmo problema. Solicitei um parcelamento ontem e hoje aparece a mensagem que o pagamento só pode ser feito a vista.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 46 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 10:06

Bom dia colegas.

A fim de tentar ajudar vou trazer alguns esclarecimentos que fui tendo no decorrer desses anos fazendo esse tipo de parcelamento.

1) Bom, lógico, esses débitos somente poderão ser os de INSS/GPS apresentados em GFIP (até 09/2021 para as empresas em geral, grupo 3 do eSocial) .

2) O procedimento é para ser simples: você entra no eCac, vai em Pagamentos e Parcelamentos, Parcelamentos, Parcelamento Simplificado Previdenciário. Depois é só ir em frente, selecionar as competências e confirmar. Vai aparecer uma mensagem de que o DEBCAD vai ser gerado de um dia para o outro e para você voltar no outro dia fazer o parcelamento.

3) Na etapa anterior, antes da última confirmação, você tem o valor prévio atualizado dos débit Magali os. Minha dica é: se o valor for inferior a R$ 1.000,00 NÃO VAI LIBERAR PARCELAMENTO, pois a parcela mínima é de R$ 500,00 e até onde sei, quando gera DEBCAD de valor inferior a  R$ 1.000,00 e não podendo ser parcelado, a guia somente é retirada na agência da RFB, pelo menos da última vez que tive uma situação dessa, tive que me dirigir até lá e solicitar a impressão da guia única daquele DEBAC. Então, se o valor for inferior a R$ 1.000,00 NÃO FAÇA A SOLICITAÇÃO DO PARCELAMENTO POIS NÃO VÃO COSEGUIR E VAI DAR ESSE PROBLEMA. Faça a atualização das guias de forma individual pelo SAL.

4) Se o valor do débito for maior que R$ 1.000,00 então no dia seguinte o DEBCAD vai estar lá para dar continuidade na formalização do parcelamento de forma normal, máximo de 60 parcelas, valor mínimo de R$ 500,00 por parcela.

Bom, acho que é isso. Se alguém tiver alguma dúvida pontual, só postar que volto para responder.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Tallyta da silva alcantara

Tallyta da Silva Alcantara

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 46 semanas Segunda-Feira | 28 agosto 2023 | 22:24

Boa noite! 

Caros colegas tenho um cliente que esta constando  uma pendencia de DCG | LDCG, como o valor era inferior aos 500 reais emiti a guia pelo SAL mas o pagamento dessa guia foi realizado dia 22/08/2023 e até agora não consigo emitir a certidão negativa da empresa pois o debito ainda esta aparecendo. Alguém sabe me orientar se preciso fazer mais algum procedimento para conseguir emitir a CDN tendo em vista que é urgente a emissão da mesma?

Att,
Tallyta

Marcio L. Colferai

Marcio L. Colferai

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 45 semanas Quinta-Feira | 31 agosto 2023 | 14:00

Olá a todos, ontem estava pesquisando em como resolver esse problema e conseguir pagar a guia sendo que a RFB nao da opção facilitada da emissão da mesma, até que parei aqui nesse Tópico o que lendo um pouco do que cada um falou e juntando as peças pensei em fazer o pedido da guia para pgto diretamente no chat da rfb e adivinhem, deu super certo.

Então por experiência própria hoje eu fiz 4 nesse modelo..

Entre no ECAC com o certificado digital do seu cliente ou de procurador ou via acesso gov.br
Na pagina principal do ECAC acesse no menu a opção Outros>Serviços disponíveis via CHAT> Regularização de Impostos>REGULARIZAR DÉBITOS DECLARADOS EM GFIP

Ai é só aguardar o atendimento:

Porem indico antes de acessar esse serviço entre em:
Pagamentos e Parcelamentos>Parcelamento Simplificado Previdenciário> Negociação de Parcelamento Simplificado
 para que você possa ter em maos o DBCAD e o Valor que esta lá consolidado para pgto.

Com o atendente da RFB explique que você precisa efetuar o pgto a vista conf DEBCAD xxxx no vlr xxx e ele passara as informações de como vc deverá emitir a guia de GPS avulsa para esse fim.

E é isso meus amigos(as), espero que isso possa ajudar muitos haha e por muito tempo.. 



helenise linhares

Helenise Linhares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 45 semanas Quinta-Feira | 31 agosto 2023 | 18:25

marcio l. colferai  como emite pelo sal?? 
quais os dados que coloca? 
o chat nao esta no horario de atendimento e o pagamento é somente ate hoje se nao a empresa sera excluida do simples.

ps: a divida é uns 600,00 reais.

helenise linhares

Helenise Linhares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 45 semanas Quinta-Feira | 31 agosto 2023 | 18:48

boa noite,


pra quem ainda nao conseguiu segue o link para preencher la pelo sal


http://kitldcg.receita.fazenda.gov.br/index.htm

aí vcs colocam o numero do processo gerado (la pelo relatorio da situação fiscal tirado pelo ecac dá pr saber esse numero) e o cnpj da empresa....

vai aparecer um monte de link com todas as informaçoes...

ai preenche as guias uma por uma la no sal

boa sorte!
qualquer duvida pode perguntar

Roberta Oliveira

Roberta Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 43 semanas Segunda-Feira | 18 setembro 2023 | 10:29

Bom dia Helenise!
Preciso de sua ajuda!
Acessei o link, conforme sua orientação, mas mesmo assim não obtive êxito.
Poderia me explicar, por favor, como emitiu a GPS, do Parcelamento Previdenciário Simplificado, no SAL?
O código identificador é o CNPJ ou o número do processo?

lindebergue de Oliveira Medeiros

Lindebergue de Oliveira Medeiros

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 27 semanas Terça-Feira | 9 janeiro 2024 | 17:10

Boa tarde. Estou com um contribuinte que tinha débitos de divergência de GFIP. Gerei as guias e foram pagas em 21/12/2023. Acontece que esses débitos foram transformados em AG. EXPIR. PRAZO P/ REG. LDCG., e não consigo solicitar o enquadramento do simples por essa pendência. O chat, congestionado toda hora que tento acessar.[table]AG. EXPIR. PRAZO P/ REG. LDCG.[/table][table]AG. EXPIR. PRAZO P/ REG. LDCG.[/table]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.