x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 47.850

A inscrição informada não deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico

Miguel Thomaz

Miguel Thomaz

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 12:36

Não consigo admitir nenhum funcionário já fiz de tudo o eSocial sempre me retorna com o erro [ A inscrição informada não deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, e ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período. ], se alguém poder me dar uma luz ficarei eternamente grato. Detalhes: Estou acostumado a fazer esses procedimento com MEIs com cadastro de até um funcionário agora que abri um Empresário Individual - ME para registrar mais funcionários não consigo registrar um!, eu abri a empresa no mês 08/2021 agosto  fiz o cadastro no esocia esse mês 09/2021 e estou tentando admitir funcionários desde o dia 21 e nada.

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 08:43

Não sei se seria o caso, mas será que não está abrindo o modo Doméstico ao invés do modo Simplificado ou vice e versa?

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Jonatan

Jonatan

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 12:27

Também estou com este problema mesmo enviando novamente o evento S-1000 o erro retorna e isto acontece apenas para um colaborador da empresa, alguém tem alguma dica de como resolver isto ?

272 a inscrição informada não deve ser o CPF do empregador........

Jeovane Antonio da Cunha

Jeovane Antonio da Cunha

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2022 | 14:57

Olá, meu amigos. Eu consegui resolver esse problema: Retificando o empregador. Clique em empregador/contribuinte, depois em alterar (mas não altere nada) salve e aí desaparece esse erro. Um abraço a todos. Espero ter ajudado.

byron phillip poklewski feistauer

Byron Phillip Poklewski Feistauer

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2022 | 09:51

Bom Dia Galerianha

Encontrei a solução para esse problema, e acreditem é simples demais, porem me deu muita dor de cabeça antes de descobrir.

vamos la.

Quando voce vai nas Tabelas / Estabelecimento , existe uma data de validade que é exigida a ser colocada, como se fosse um iniicio de validade daquela informação, pois bem a data de validade do estabelecimento tem que ser menos do que a data de admissão do funcionário, pois caso contrário o sistema não reconhece a existencia do estabelecimento e ocorre o erro.

Exemplo 1
Estabelecimento  - Validade 04/2019  ( significa que vai valero desdo dia 01/04/19 )
Funcionário - Admissão 11/04/2019
Neste exemplo acima vai passar sem ERRO.

Exemplo 2
Estabelecimento  - Validade 10/2020  ( significa que vai valero desdo dia 01/10/19 )
Funcionário - Admissão 15/06/2020  < --  Observe que a data é menos do que a do estabelecimento. 
Neste exemplo acima vai dar ERRO..

Valeu galerinha

WILLERSON LUCAS DE MATOS SILVA

Willerson Lucas de Matos Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 12 abril 2023 | 09:36

Bom dia,

Eu consegui resolver entrando no modo geral no esocial e enviei a tabela abaixo em estabelecimento/obras


O Microempreendedor Individual precisará cadastrar apenas o evento S-1000
neste primeiro momento, pois utilizará a tabela de rubricas padrão do
eSocial.
Caso precise cadastrar algum evento não disponível no módulo WEB MEI, deverá utilizar o ambiente WEB GERAL, conforme Manual disponível no Portal do eSocial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.