x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 132

Faltando restante das férias

Aline Rocha

Aline Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Caixa
há 2 anos Domingo | 3 outubro 2021 | 04:59

Tenho uma dúvida que gostaria de sanar.Saí de férias dia 10/09/21,fiquei apenas 5 dias em casa e vendi os 10.Pois bem,meu patrão me pagou apenas os 5 dias que eu fiquei em casa e a justificativa foi que a contabilidade antiga,não havia repassado o nosso histórico para que pudessem fazer os cálculos corretos(ele comprou a empresa com os funcionários),até aí fui compreensiva.No dia 14 ele pagou os 10 dias vendidos,mas o restante ficou faltando.A funcionária do RH me passou o cálculo que seria 15 dias +terço,mas como ele já havia "pago os 5 dias,só abateria esse valor no depósito.Do dia 14 até hoje(03/10/21),não recebi o restante que faltava.Eu tô sem saber o que fazer pq  esse restante que deveria ser depositado quando entrei de férias,me causou um prejuízo enorme pq tive que criar um plano B pra poder cobrir minhas contas e mesmo assim não pude fazer nada.Essas férias foi uma sucessão de erros e eu saí no prejuízo mais uma vez,pq tive a informação de que não se concede férias 2 dias antes do descanso e eu entrei na sexta,sendo que domingo e segunda seria minha folga,ou seja,perdi 2 dias nisso tudo.Na realidade eu queria saber como proceder porque ele não me paga,não me dá uma satisfação e o pior,explicou pra minha colega de trabalho mas não teve coragem de vir falar comigo.Quero cobrar meu direito sem parecer inconveniente.Sempre trabalhei direito,nunca faltei nesses dois anos pra chegar no fim e acontecer isso.

Jussara Barni

Jussara Barni

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 14:06

Aline, boa tarde!

Acredito que o ideal é você conversar diretamente com seu chefe e com a contabilidade da empresa. Eles saberão lhe passar as informações com propriedade, pois tem acesso ao seu cadastro e seu histórico de férias.

O sindicato da categoria também poderá te orientar.

Mas nós, como contadores, não podemos passar essas explicações e orientações, pois não temos acesso ao seu cadastro na empresa.

Acredite, a conversa é sempre a melhor saída.

Boa sorte!!

Aline Rocha

Aline Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Caixa
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 14:15

Boa tarde,obrigada pela resposta.Com a empresa não tem conversa,infelizmente eles não estão abertos a isso mas contatei um advogado e tirei minhas dúvidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.