x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 139

Ausência de Declaração GEFIP 2021

Tamara Fernandes

Tamara Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 14:18

Boa tarde, Pessoal. Sou nova por aqui!
***OBS. Perdoem pelo erro de digitação no titulo. Corrigindo GFIP***

Preciso de uma ajuda, vamos lá!
Estou  emitindo as Certidões Negativas FGTS das empresas, e não saiu de uma empresa que só recolhe Pró-labore, no caso é só um sócio. 
Fui pesquisar no portal do eCAC para verificar se a mesma não estava com pendencias perante a receita e bingoo!!! 
Está acusando Ausência Declaração GFIP Junho 2021.

Como posso resolver esse problema?
É só entregar a GFIP do mês junho/2021 e estará tudo certo?
Minha preocupação é multa, por a empresa só ter retirada de Pró-labore tem encargos e multas?
Como devo preceder?
Me ajudem por gentileza.
Muito obrigada pela atenção. 

Cada pessoa é um universo completo de dores, alegrias e sentimentos complexos. Escolha ter empatia por cada processo.
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 14:30

Tamara Moura dos Santos Gabriel, boa tarde e bem vinda!

Se me permite, primeiramente, vamos aprender que GEFIP não existe. Ou é SEFIP ou GFIP onde:

SEFIP - Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (quando se referir ao programa de geração)
GFIP - Guia de Recolhimento de FGTS e de Informações à Previdência Social (quando se referir ao documento gerado)

Agora vamos a sua situação.

É só entregar a SEFIP do mês junho/2021 e estará tudo certo?
Sim, é só transmitir essa GFIP utilizando o programa da SEFIP, que estará tudo certo.

Minha preocupação é multa, por a empresa só ter retirada de Pró-labore tem encargos e multas?
A legislação prevê uma multa de R$ 500,00 para ausência de entrega de GFIP Com Movimento, mas vou te falar que raramente as empresas a recebem. E assim, na sua situação, não tem muito o que fazer.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Tamara Fernandes

Tamara Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 16:04

Yuri Aquino

Boa tarde,

Me perdoe pelo erro na escrita.
Muito obrigada pela paciência e explicação.
Vou fazer os procedimento correto agora.

Tenho muito o que aprender ainda e contar com pessoas que nos ajudam no meio do caminho é muito importante.
Deus abençoe!

Cada pessoa é um universo completo de dores, alegrias e sentimentos complexos. Escolha ter empatia por cada processo.
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 16:12

Tamara Moura dos Santos Gabriel,

Me perdoe pelo erro na escrita.
Tenho muito o que apreender ainda e contar com pessoas que nos ajudam no meio do caminho é muito importante.
Não tem o que se desculpar. O que você não pode perder nunca é a humildade e essa vontade de continuar aprendendo sempre.

Muito obrigada pela paciência e explicação.
Deus abençoe!
Disponha colega, amém, a todos nós!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.