x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 2.238

CONECTIVIDADE SOCIAL - PROCURAÇÃO ELETRÔNICA ICP

Daniela Martins

Daniela Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 08:53

Bom dia Colegas,
alguém poderia me ajudar, preciso resolver um problema no conectividade social tento acessar o ICP com procuração eletrônica de umas empresas com o certificado digital porém aparece a mensagem de "procuração eletrônica não encontrada CNS-0051" como resolver isso? obs.: (segundo orientações anteriores dado pela atendimento caixa, o problema seria solucionado se a empresa revogasse a procuração e fizesse de novo, porém o mesmo erro persiste)

já entrei em contato com a CAIXA pelo 0800 104 0 104 mas ninguém me atende.

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 09:15

BOA TARDE DANIELA
poderia dar mais detalhes  qual o caminho está fazendo ali no conectividade?


Bom, basicamente aqui, entro com o certificado aqui do escritório de contabilidade e vou em acessar emprega autorgante e digito o cnpj do meu cliente. é isso que está fazendo?
assim, consigo tirar extrato, fazer movimentação, etc.

se for pra fazer procuração do seu cliente para a contabilidade,
vc precisa entrar com o certificado do seu cliente, vai em autorgar procuração e dai digita o cnpj do escritório de contabilidade....e seleciona todos os serviços....

aguardo seu retorno.

Daniela Martins

Daniela Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 09:03

Bom dia Juliano,
usei o mesmo caminho que vc falou entrei com certificado aqui do escritório fui em acessar empresa outorgante/digitei a CEI da empresa e aparece o erro de procuração eletrônica não encontrada CNS0051. antes de aparecer esse erro consegui solicitar extratos e fazer movimentações, depois não consegui mais.
temos a procuração dessas empresas.
Ja liguei no atendimento da caixa fiz conforme orientado porém o erro persiste.

fico no aguardo se puder me ajudar agradesço.

Daniela Martins

Daniela Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 09:23

Bom dia a todos,
Sim Juliano, o certificado desta CEI está valido ainda, não temos acesso ao cartão e tão pouco na maquina a mesma fica na empresa em outro estado, usamos a procuração eletrônica ICP dessa empresa.
quanto ao certificado do escritório foi feito um novo há pouco tempo, de outras empresas conseguimos o acesso por procuração apenas de duas que não estamos conseguindo acessar, ambas essas empresas ja solicitamos para cancelar as procurações ativas e refazer o processo seguindo orientações da CAIXA e mesma assim continua com o erro no acesso.

Daniel, ja verifiquei em opções de internet aparentemente está tudo ok quanto a permissões de acesso a conectividade social; existe alguma outra forma de resolver isso? obrigada, aguardo vossos retorno.

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 09:19

BOM
TENHO aqui as configurações JAVA, caso tenha receio de fazer, peço que consulte um técnico de informática pra te ajudar

conectividade social



    Faça o download e instalação da versão mais recente do JAVA: https://www.java.com/pt_BR/download/
    Durante a instalação do JAVA, deixe que o instalador remova versões antigas do JAVA, se houver
    Após a conclusão da instalação do JAVA, acesse o menu iniciar do windows e digite “Configurar Java”
    Clique em “Configurar Java”
    Na aba Geral, na seção “Arquivos Temporários na Internet”, clique no botão “Definições…”.
    Clique no botão “Excluir arquivos…”
    Marque as 3 caixas (Rastrear e Registrar Arquivos, Aplicativos e Applets Armazenados no Cache, Aplicativos e Applets Instalados), e clique em “Ok”.
    Clique OK para sair da tela “Definições dos Arquivos Temporários”
    De volta ao Painel de Controle Java, clique na aba “Segurança”
    Certifique-se de que a opção “Ativar Conteúdo Java para aplicativos de browser e Web Start” esteja marcada
    O nível de segurança deve estar marcado na opção “Alta”.
    Na seção abaixo, você encontrará uma seção chamada “Lista de Exceções de Sites”. Clique no botão “Editar Lista de Sites”.
    Nesta tela, preencha os endereços a seguir, um de cada vez. Quando preencher um endereço, clique no botão “Adicionar” e em seguida confirme.
    Os endereços a preencher são:
http://*.caixa.gov.br
https://*.caixa.gov.br
http://caixa.gov.br/
http://cmt.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br/
https://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br:80
http://conectividade.caixa.gov.br:80/
        http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
        http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar
        conectividade.caixa.gov.br
        conectividade.caixa.gov.br
        http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/procuracao/applet/assinar.jar
Ocultoea71ce431cdab2ab7afa7de75254a6ae07a6bb3a840cc18bb16e84dde9ded5e0a7f6a297fd244afa9f7d18a895b6474ff34f73760bOcultoeffb6d7c01ff952c3cb0b849f35b34f150e00fd86fa0732e962d673ffa190c323a3abd398a9f9898fe280cf84109dfafb761bda8f13f96e528a37c086faOculto290&ticketdata=Oculto9&lcr=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">conectividade.caixa.gov.br
    Após preencher todos estes endereços, clique em OK
    De volta ao Painel de Controle Java, clique na aba “Avançado”


    Role para baixo até encontrar a Seção “Definições de Segurança Avançadas”

    Desmarque as opções “Usar TLS 1.0” e “Usar TLS 1.2”. Dentre as opções de “Usar TLS” só deverá ficar marcada a opção “Usar TLS 1.1”

    Clique OK para fechar o Painel de Controle Java

    Abra o Internet Explorer

    Clique na engrenagem de configurações do canto superior direito do internet explorer

    Clique em “Gerenciar Complementos”

    Clique na caixa de seleção em que está escrito “Complementos carregados”, e altere para “Todos os complementos”. Na caixa da direita verifique se os 3 itens do Java estão com o Status “Habilitado”. Se não estiverem, clique em cima do item desabilitado, e clique no botão “Habilitar”, no canto inferior direito da tela. Faça isso para todos os itens do Java que estejam Desabilitados.

    Clique novamente na engrenagem de configurações do canto superior direito do internet explorer

    Clique em “Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade”

    No campo “Adicionar este site”, preencha o endereço: caixa.gov.br, e clique em Adicionar

    Em seguida, clique em Fechar, no canto inferior direito.

    Clique novamente na engrenagem de configurações do canto superior direito do internet explorer

    Clique em “Opções da Internet”

    Vá na aba “Segurança”

    Clique no ícone “Sites confiáveis”

    Abaixe o seletor de nível de segurança para o mais baixo possível: “Baixo”.

    Em seguida, clique no botão “Sites”

    Desmarque a opção “Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona”.

    Adicione os seguintes endereços à lista:

        https://conectividade.caixa.gov.br

        https://caixa.gov.br

        *.caixa.gov.br

    Clique em “Fechar”

    De volta à tela de Opções da Internet, clique em “OK”


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.