x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 928

Heeellp! Perd/comp Saldo de INSS Retenção 9711/98

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 11:20

Pessoal alguém sabe fazer a perdcomp de saldo de retenção de INSS? Agora com a DCTF WEB precisarei fazer, mas estou perdida precisa ser declarado competência por competência? O saldo é muito alto e não tenho o controle até março desse ano era de outra responsabilidade.  Não sei como fazer, se for mês a mês terei que pegar desde o inicio da abertura da empresa.

ELISAMA SOUZA

Elisama Souza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 17:58

Boa tarde Adelita.

Minha duvida também é essa...
Fiz uma pergunta na ouvidoria da RFB e essa foi a resposta :
Deve ser apresentado um pedido de reembolso para cada competência na qual há saldo de crédito.
Nas fichas "Salário-Família" e "Salário-Maternidade" devem ser fornecidas as informações para apuração dos créditos totais.
E na ficha "Compensações em GFIP" devem ser informados os valores já utilizados na GFIP. A diferença será o saldo a restituir.
Não é possível fazer todas em uma única solicitação.

Não achei muito claro... Mas espero ter ajudado 

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 08:14

Obrigada Elisama,
Pois é pelo pesquisei até aqui é isso mesmo, a folha de outubro vai ser tensa.

Eu não tenho o controle de abril para trás. vou te que verificar o saldo de 2 anos.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 15:47

Estou desesperada aqui,

peguei as Sefips, (pedi na receita federal) anteriores e as compensações estão totalmente nada a ver , tem algumas sefip que estão zeradas e deveriam ter valores, como se fosse sem movimento. Não sei como proceder, o saldo é alto tem muitas notas.  Não tenho como ter certeza dos valores das guias porque foi tudo compensado durante os últimos dois anos e as sefips não ajudam.

Se alguém tiver uma dica.

ELISAMA SOUZA

Elisama Souza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 16:15

Adelita boa tarde! Tudo bem?
Vai ser tenso mesmo né...
Mas acredito que seja interessante vc pegar os últimos 5 anos (pq o prazo para pedido é de 5 anos) e vem levantando os meses com retenções e abatendo os INSS das competências mais antigas .... ai você vai fazer o per/dcomp apenas das competências que tiverem saldo. se quiser criei uma planilha de controle e posso te passar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.