x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 148

ERRO NA CHAVE DE MOVIMENTACAO FGTS

SARAH CARDOZO

Sarah Cardozo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 09:52

Colegas estou tendo algumas situações com a Cef:

1) Para uma pessoa que trabalhou por 20 dias na empresa e foi dispensada por término de contrato, essa pessoa trabalhou 10 dias no mes 07 e 10 dias no mes 08/2021, liberei o saldo do mês 08/2021 via conectividade normal onde gerou uma chave(ressalto que no extrato, o saldo do mês 08/2021 nao constava no sistema da Cef, informava que o saldo era R$ 0,00, ou seja, nada foi sacado mas também nada havia sido depositado, segundo o sistema da Cef, porém o depósito havia sido realizado sim dias antes mas o sistema da Cef nao estava atualizado), o saldo de 08/2021 recolhi via GRRF(na conectividade mesmo) onde foi gerada outra chave pra saque daquele valor, acontece que essa pessoa retornou à empresa dias depois informando que a Cef informou que quando houve a liberação da chave, a empresa nao havia feito pagamento algum e que pagou fora do prazo, sendo que mostrei a ele o extrato atualizado onde confirmava que as verbas foram quitadas dentro dos dez dias normalmente porém o sistema da Cef que ainda nao estava atualizado no dia que ele veio comigo, mas o atualizado confirmava o pagamento. Ele estava bastante alterado gritando comigo e insistentemente dizendo que a Cef pediu pra gerar nova chave de movimentação ou liberar via alvará judicial e o orientou que voltasse comigo e eu deveria resolver, como já passou o prazo dos dez dias e nunca passei por isso de ter que gerar nova chave por conta de falta de atualização no sistema da Cef, queria saber se alguém ja passou por isso... Ja fui a duas agências mas nenhuma atende Pj devido pandeia, segundo eles. Ja liguei e dizem que esse tipo de informação é só nas agências físicas, ja expliquei que alegaram nao estar atendendo Pj e entao pedem pra eu enviar essa pessoa novamente à agência pra resolver lá, que na central de atendimentos eles nao têm acesso a essas informações. Por favor, alguém consegue me explicar o que pode estar havendo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.