x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 30

acessos 9.235

Erro ao fechar a folha no eSocial Doméstico

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 11:41

Olá pessoal, estou com a seguinte situação.
Uma doméstica que entrou em 01/09/2021 e saiu por desligamento antecipado em 24/09/2021, (com data do envio em 01/10/2021, guias impressas e pagas dentro do prazo), porém, estas informações não foram repassadas para a CAIXA devido o eSocial estar em manutenção em Outubro.
Hoje, reabri a folha de Setembro, reabri a rescisão, salvei e ao fechar a folha de setembro, aparece o seguinte erro:

"Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (223 - Declaração de Empregador Doméstico permitida somente com indTransImediata = S"

Alguém já teve esse erro ou sabe como resolver ou o que significa?
Pois procurando no google não encontrei nada a respeito.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Paulo Sergio Januario

Paulo Sergio Januario

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 14:33

Parece que tem relação com a atualização que estavam fazendo hoje no site... eu tive problemas para fechar a folha de Julho, reabri todas novamente desde Janeiro, vim fechando uma a uma e deu esse erro novamente ao fechar Julho. Um amigo estava com o mesmo problemas para fechar Outubro e umas horas atrás conseguiu.

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 14:35

Estou com problema para fechar a folha das empresas direto no e-social. Fecho a folha e o portal não reconhece o fechamento. 
Fechei antes do meio dia e ate agora consta como em aberto...

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 14:58

Fechei uma empresa sem movimento e deu certo,mas as outras empresas com movimento não.

marcia menezes de farias

Marcia Menezes de Farias

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 16:33

Boa tarde,
Estou com o mesmo erro desde ontem. Fiz reabertura da folha de setembro  (que tinha uma rescisao) ois precisava registrar uma domestica com data retroativa, porém  não consigo mais fechar a referida folha. Fica dando esse erro na confirmação do fechamento:  (223 - Declaração de Empregador Doméstico permitida somente com indTransImediata = S.).

Alguem tem um telefone ou email de la que eu possa enviar ms falando do problema?

Paulo Cesar Baranda

Paulo Cesar Baranda

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 20:22

Pessoal, passei o dia de hoje com o mesmo problema. Tive que reabrir a folha de setembro para realizar um afastamento eu não estava conseguindo fechar. Fiz todos os lançamentos pelo site e realizei o fechamento da folha do aplicativo no celular e confirmou o fechamento da folha. Aconselho a testarem ai.

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 21:31

Obrigado Paulo.
Entrei a noite para fazer o fechamento e nada, entrei aqui para ver se existia alguma novidade e não é que tinha mesmo. 
Fechei pelo aplicativo e deu tudo certo.

Valeu pela Dica.

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 21:53

Boa noite. Eu reabri Setembro e não consigo fechar. Dois dias tentando.... Mesmo erro. Mas outubro eu fecho normalmente... Vou baixar esse aplicativo... Obrigada

Aracy Castro
Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 08:48

Não consegui efetuar, nem pelo aplicativo. No aplicativo aparece uma mensagem "Ocorreu um erro ao tentar efetuar a operação, tente mais tarde".
Ta complicado. Pior que a doméstica ta precisando sacar o valor que tem na CAIXA mas a mesma não libera enquanto não houver o encerramento.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
marcia menezes de farias

Marcia Menezes de Farias

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 11:27

Bom dia colegas,

Liguei no Oculto e a atendente me pediu pra enviar um email pra o Esocial domestica que eels resolveriam por lá pois se trata de um  ERRO DO SISTEMA. pois bem, mandei o email com todos os dados do empregador e empregado doméstico e resolveram. Consegui fechar a folha de setembro.
O caminho foi o seguinte:
https://www.GOV.BR/ESOCIAL , la no final tem a opção fale conosco. cliquei e foi para opção EMPREGADOR DOMESTICO, cliquei e foi para a opção 3-FOLHA DE PGTO, nessa opção lá no final tem MEU PROBLEMA É OUTRO. Aqui nessa opção abre um campo para envio de todos os dados com o erro. enviei o email e desbloquearam.
Espero ter ajudado.
 

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 14:01

Olá, alguém com problema para conseguir fechar folha de empresa direto no portal do e-social ?
 Fechei duas empresas ontem e até agora não consta o fechamento no portal,nem aparece no ecac para transmitir a dctfweb...

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 14:31

Do meu sistema de folha fecha normal o problema é as empresas que fecho direto no portal.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.