x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 10.140

Empresa fez meu registro de trabalho sem eu assinar Contrato de trabalho

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 14:42

Giovanna Emanuelle Borges Lima, boa tarde.

Colega, li as primeiras linhas do seu relato, mas já posso te adiantar: procure um advogado.

Resolver situações como essa não é o objetivo deste fórum.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 14:53

O registro é obrigatório por lei, se vc estava trabalhando tem q ter carteira assinada, e isso que foi feito, hoje as coisas são mais modernas, é digital, por isso conseguiram fazer seu registro.  não vejo problemas na situação. 

Att,

Lunardo Fagundes 
Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 15:08

Concordo com o Lunardo, inclusive as admissões devem ser enviadas ao E-social 1 dia antes do funcionário iniciar na empresa. Tudo é feito digitalmente. Giovanna se você baixar a Carteira de trabalho digital irá constar o contrato nessa loja, como você não quer mais trabalhar lá terá que fazer a carta pedido demissão, pois não é a empresa que a dispensou. Isso é normal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.