x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.669

DCTFWEB - OBRIGATORIEDADE OUTUBRO/2021

Milena Teixeira

Milena Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 17:10

Boa tarde Prezados!
Sobre a DCTFWeb onde há a obrigatoriedade de Outubro de 2021, fiquei na duvida sobre o seguinte:
A Notas de Serviços Tomados com retenção de INSS, a partir desse mês será gerado um DARF único e não a GPS que estávamos acostumados a fazer?

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 12:50

Gente, boa tarde

Como estamos falando em DCTFWEB, não sei se faz parte do assunto, mas se alguém enfrentou o mesmo problema que estou enfrentando agora pode me auxiliar?

Quando peço para transmitir a DCTFWEB, o CHROME não baixa o assinador (aquele com a extensão Jnlp), para poder assinar o documento e fazer a transmissão.

Já verifiquei pop up, Java, tudo que podem imaginar e o bendito não baixa. Não só esta acontecendo no Chrome como no Mozilla e no IE. 

Já não sei o que fazer, porque até alguns dias atras estava tudo normal. Não sei se é no site se é aqui. 

Alguém mais passando por isso?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 13:16

Milena Teixeira,
Boa tarde! Orientação do "Perguntas e Respostas da DCTFWeb", da Receita Federal:

É de se esclarecer que o tomador obrigado à DCTFWeb recolhe todas as retenções da Lei 9.711/98 realizadas no mês em um único DARF, emitido em seu próprio CNPJ (tomador), diferentemente da forma como é feito o recolhimento pela GPS/GFIP (CNPJ do prestador).

Lidiane  Souza Santos

Lidiane Souza Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 17:01

Milena Teixeira Vale lembrar que as retenções de inss provenientes dos serviços tomados devem ser informadas na EFD REINF dessa forma assim que você enviar o fechamento da EFD REINF, enviar o fechamento do E-SOCIAL o seu DARF a ser gerado na DCTF WEB vai contemplar todas as retenções de INSS tanto as patronais, de salário e de serviços tomados, tudo em uma única guia que automaticamente faz a separação de tipos de contribuições por códigos.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.