x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.370

Maria Adriana de Sousa

Maria Adriana de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 11:22

Bom dia!
Tem uma empresa aqui no escritório que recebeu uma notificação do MTE solicitando os arquivos SEFI.RE e GRRF. RE e diz ser gerado pela programa da folha de pagamento em formato texto simples para ser exportado para o programa SEFIP CAIXA, alguém sabe me informar o modelo desse arquivo para eu procurar aqui nos arquivos, já dei uma olhada no sistema da folha que o escritório usa e não sei como gerar e minha patroa está doente e ausente do escritório. Só encontrei os arquivos em pdf e na solicitação do MTE não cita PDF cita texto simples e pedem desde 2011, também só encontrei 2015 a 2021. O MTE pode exigir tanto tempo assim? Alguém pode me ajudar nesses esclarecimentos?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 12:14

Maria,
Esse é o arquivo gerado no seu sistema de folha de pagamento para ser importado no programa Sefip, que gera os relatórios, arquivos e guias de recolhimento. Idem para o GRRF. SE, quando das rescisões.
Lembrando, que esses 2 arquivos não fazem parte daqueles, cuja guarda é exigida no Manual da GFIP, pelo prazo previsto no art. 23, § 5º, da Lei nº 8.036/90. Converse com o fiscal e ofereça os relatórios físicos, já que não há normativa que obrigue a sua manutenção pelo prazo prescricional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.