x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 11.951

ESOCIAL - DCTF VALOR DIFERENTE

jheynifer Magalhães

Jheynifer Magalhães

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 11:03

Boa tarde pessoal, estou com duvida, esta passando os eventos periódicos corretamente, porém no e-social mostra o valor descontado e o valor calculado são diferentes mesmo pra empresa do simples, alguem sabe como arrumo isso? pois o Ecac esta puxando o valor calculado, e o correto seria o valor descontado, anexei em PDF como aparece para mim..

ARIELA COSTA

Ariela Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 16:44

Jheynifer, não estou conseguindo acessar seu anexo, porém tive uma situação semelhante. O meu erro era que uma rubrica no esocial estava com incidência de inss sendo que no caso ela não tem, por isso no meu sistema o desconto do inss estava de um jeito e na dctfweb de outro. Pode ser que no seu caso o problema também seja uma rubrica.

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2022 | 17:31

Boa tarde,

Alguem conseguiu resolver?
Estou com um problema parecido;
Empresa Simples Nacional / Pró-labore 

7.500,00 de Pro labore
IRRF - 808,92 (3 dependentes)
INSS - 828,37 (teto)

No totalizador e na DCTF-WEB está puxando um valor cálculado de 779,59.

Alguem sabe o pq?

Abs Sergio Gomes Garrido

VICTOR HILLMANN

Victor Hillmann

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 09:25

Jheynifer Magalhães 

Tive o mesmo problema. A divergência estava na rubrica (sistema x eSOCIAL)

Indico você a efetuar um levantamento das bases de calculo e corrigir a rubrica no sistema operacional ou no eSOCIAL

Luciano Jose S Silva

Luciano Jose s Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico
há 1 ano Quarta-Feira | 5 julho 2023 | 16:50

Boa tarde!

A categoria para quem recebe pro-labore é a 723, logo o desconto passa a ser de 11% da remuneração recebida limitado ao teto nesse caso 779,59

Já o teto de 828,38 são para empregados, categoria 101.

Espero ter ajudado.

Thiago Sousa Dantas

Thiago Sousa Dantas

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 6 julho 2023 | 18:02

Boa Noite,
o processo pode demorar um pouco, é preciso verificar rubrica por rubrica, pra ver se nenhuma incidência venceu, recentemente as rubricas de férias sofreram alteração, oriento começa por elas, verificas se as rubricas estão todas ok, quanto no sistema tanto no ESOCIAL.

Thiago Dantas
Departamento Pessoal
Aracaju/SE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.