x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 4.384

E SOCIAL - ERRO FAP

Rebeca Alves Lima

Rebeca Alves Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 11:23

Olá, bom dia a todos. Gostaria de saber se algum dos colegas ,poderia me ajudar em uma situação com E-SOCIAL WEB. Quando vou cadastrar a empresa no E-social,vem a mensagem: FAP NÃO ENCONTRADO NA BASE DE DADOS e não me permite prosseguir. Agradeço imensamente se alguém puder me ajudar.
Att,Rebeca Lima

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 14:30

Boa tarde Rebeca Alves

A página do comitê gestor do eSocial informou que é um erro de processamento do portal. Se o seu sistema permitir , você pode editar o FAP diretamente no txt ou então fazer a alteração diretamente no portal do eSocial.

Espero ter ajudado.

Rebeca Alves Lima

Rebeca Alves Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 14:45

Olá, Davison,obrigada pela resposta. Eu não sei como alterar no portal do E-Social,será que você poderia me ajudar? Eu já olhei o sistema todo,e não acho como alterar.

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 08:11

Bom dia Rebeca

Posso sim. Você tentou fazer o procedimento que a Ana falou? Indo em estabelecimento e fazendo as alterações do FAP e colocando o Rat em branco, normalmente funciona. 

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa pode me chamar no privado.

BEATRIZ LAMELLAS

Beatriz Lamellas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 15:30

Boa tarde
Alguem poderia me ajudar, quando vou enviar o evento S12oo, esta aparecendo a seguinte mensagem: 
 Código: 553        Descrição: Grupo 'Informações complementares contratuais do trabalhador' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.E isso de varias empresas, eu ja verifiquei as informações, estão corretas, inclusive nao houve mudança e ate o mes passado eu consegui enviar.
Alguem teve esse problema e como resolveu?
Aguardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.